Sexta-feira, 25 de julho de 2025
Visualizada: 83 vezes
A ponte antiga estava com a estrutura totalmente comprometida, madeiras podres e danificadas
Ouvir matéria
A Prefeitura de Ivaiporã segue investindo em melhorias significativas na zona rural do município – reforçando o compromisso da gestão Carlos Gil e Gertrudes Bernardy com a segurança e mobilidade dos produtores e moradores do campo. Uma das mais recentes ações é a reconstrução da ponte localizada sobre o Rio Azul, na divisa com o município de Ariranha do Ivaí, região conhecida como Cem Alqueires.
A ponte antiga estava com a estrutura totalmente comprometida, madeiras podres e danificadas, o que colocava em risco o tráfego de veículos e a segurança dos usuários.
“A Prefeitura de Ivaiporã conseguiu as toras de eucalipto com 20 metros de comprimento e, em parceria com o município de Ariranha do Ivaí, construímos a ponte”, contou o secretário municipal de Viação, Gustavo Sacco.
A ponte é totalmente de madeira com estrutura reforçada por berços de pedra dos 2 lados – tanto no lado de Ivaiporã quanto de Ariranha. A estrutura foi reforçada com pranchões para garantir segurança e estabilidade ao trânsito na região.
Jacutinga
Além da ponte sobre o Rio Azul, a gestão Carlos Gil e Gertrudes Bernardy está alargando a ponte sobre o Rio Pindaúva – sentido distrito do Jacutinga, e iluminando a Rodovia Nicolau Koltun, que liga Ivaiporã ao distrito do Jacutinga.
“A ponte do Rio Azul é muito importante para quem vive, trabalha e produz na região do Cem Alqueires. Quando soubemos das condições precárias da estrutura, não medimos esforços para buscar uma solução rápida e segura. Com as toras de eucalipto, e a parceria com o prefeito Thiago Silva, conseguimos reconstruir a ponte com segurança para os moradores dos 2 municípios”, contou o prefeito Carlos Gil.
Fonte: Prefeitura de Ivaiporã
Ivaiporã será destaque estadual e nacional no programa Paraná Visto do Céu
Prefeitura de Ivaiporã retomará Oficinas Culturais após período de férias
Produtora de Ivaiporã está entre 10 melhores do Estado no Concurso Seda Paraná