Terça-feira, 29 de julho de 2025
Visualizada: 489 vezes
A 2ª temporada do programa Paraná Visto do Céu será transmitida pela TV Paraná Turismo
Ouvir matéria
Ivaiporã recebeu a equipe responsável pela captação das imagens que serão utilizadas na 2ª temporada do programa Paraná Visto do Céu. Com exibição nacional pela TV Paraná Turismo, o episódio trará imagens aéreas e registros em alta definição que apresentarão ao Brasil as belezas naturais, o patrimônio urbano e o potencial turístico do município, moldado pelas águas do Rio Ivaí.
A iniciativa é conduzida pela E-Paraná Comunicação, Serviço Social Autônomo vinculado à Secretaria de Estado da Comunicação, com produção do jornalista Carlos Marciano.
O convite à Prefeitura comprova o reconhecimento estadual do desenvolvimento turístico e ambiental da cidade.
O prefeito Carlos Gil recebeu o ofício assinado pelo secretário de Estado da Comunicação, Cleber Mata, e mostrou-se orgulhoso de ver Ivaiporã entre as cidades escolhidas. “É uma honra para Ivaiporã integrar a temporada do programa Paraná Visto do Céu. Por isso, agradeço ao Governo do Estado, equipes da E-Paraná Comunicação e à Secretaria de Estado da Comunicação. O convite recebido demonstra que o trabalho que temos feito em prol do desenvolvimento urbano, ambiental e turístico vem ganhando reconhecimento”, declarou Carlos Gil.
Conforme o prefeito a TV Paraná Turismo cumpre um papel importante ao valorizar o interior do Estado, mostrando ao Brasil o que há de melhor.
Áreas filmadas
Entre as áreas filmadas na cidade estão o Centro Novo 1 e 2, Viveiro Municipal e Parque Jardim Botânico – símbolo de sustentabilidade e um dos maiores parques urbanos do Vale do Ivaí. A icônica réplica da Torre Eiffel com 32 metros de altura, e as praças temáticas que remetem a países como Espanha e França. Também foram registrados o Lago de Furnas, Estação Ecológica Faian, Parque de Exposição e Cachoeira da Bulha.
A produção do programa ainda deu atenção a 2 principais templos urbanos – Paróquias Santíssima Mãe de Deus e Bom Jesus.
O episódio terá imagens captadas pelos cinegrafistas Raul Carielo e Leonel Brito, utilizando drone. Os profissionais, que vieram de São Paulo, foram recebidos pelos secretários municipais de Indústria e Comércio, Helinho Lins, e de Meio Ambiente, Jeferson Palopoli, e pela diretora de Turismo, Francielle Carvalho.
Paraná Visto do Céu – TV Paraná Turismo
A 2ª temporada do programa Paraná Visto do Céu será transmitida pela TV Paraná Turismo, que estreou a programação na segunda-feira, dia 28 de julho. Com grade 100% composta de programas produzidos no Estado, as produções visam ressaltar assim todo o potencial turístico, histórico e cultural do Paraná.
A emissora pode ser sintonizada no canal 9.1 UHF (TV aberta) em Curitiba e Região Metropolitana e no canal 509 da Claro/NET. O sinal também está disponível no Brasil pelo canal 236 da Banda Ku, canal 66 da SKY TVRO e pela frequência 3985 no Star One D2 – além de outras operadoras de TV a cabo.
Também será possível acompanhar os episódios do Paraná Visto do Céu por meio do canal da TV Paraná Turismo no YouTube. Enquanto aguarda os programas, acesse a playlist, e confira a 1ª temporada, que apresentou por ângulos surpreendentes a beleza do litoral paranaense.
Fonte: Lúcia Lima - assessoria de imprensa
Prefeitura de Ivaiporã homologa lista de 22 artistas que irão se apresentar no 27º Fevanoi
Prefeitura de Ivaiporã notifica empresa Face Card por atraso em repasses do Cartão Alimentação