Terça-feira, 23 de dezembro de 2025
Visualizada: 50 vezes
A Prefeitura de Ivaiporã deu mais um passo decisivo para melhorar a mobilidade rural
Ouvir matéria
A Prefeitura de Ivaiporã deu mais um passo decisivo para melhorar a mobilidade rural e fortalecer o desenvolvimento do município com a 2ª etapa do recape e pavimentação da Estrada Pedro Galeano – Estrada do Santa Bárbara, que agora seguirá até o distrito. A obra contempla 6.940 metros de extensão e uma área total de 41.598 m² de pavimentação.
O trecho faz parte da conclusão do asfaltamento entre Ivaiporã e o Distrito de Santa Bárbara, um compromisso assumido pela administração municipal. Em 2023, já haviam sido executados 5,8 km de asfalto, levando melhorias significativas até a região do Campo Novo. Agora, com a nova etapa, o pavimento será finalizado sobre o antigo calçamento de pedras irregulares, garantindo mais segurança, conforto e qualidade no deslocamento de moradores, produtores rurais, trabalhadores e estudantes.
A obra representa um marco para a comunidade local e está sendo viabilizada graças ao apoio do parlamentar parceirs do município, deputado federal Sergio Souza, que destinaram recursos essenciais para sua execução.
O valor total aprovado do projeto é de R$ 3.492.340,76, consolidando um dos maiores investimentos recentes na infraestrutura rural da região, o convênio foi assinado este mês e a obra vai seguir para licitação e tem previsão de término no ano de 2026.
A pavimentação completa da estrada é uma reivindicação antiga da população e reforça o compromisso da Prefeitura de Ivaiporã em garantir mais qualidade de vida, incentivar a produção agrícola e fortalecer a integração entre os distritos e a cidade. Com o avanço dessa etapa, Santa Bárbara se aproxima da conclusão de um sonho compartilhado por gerações.
Educação de Ivaiporã realiza reunião de alinhamento para início do ano letivo 2026
Prefeitura de Ivaiporã realiza melhorias no Cemitério Municipal e nos distritos