Segunda-feira, 02 de abril de 2018
Visualizada: 685 vezes
O Sesi (Serviço Social da Indústria) promove estas oficinas de educação alimentar e nutricional de forma itinerante, utilizando um caminhão adaptado com uma cozinha pedagógica
Ouvir matéria
A Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná) e a Prefeitura de Ivaiporã convidam a população para a abertura das oficinas do Programa Cuide-se + Alimentação Saudável do Sesi - Oficinas Cozinha Brasil, nesta terça-feira, dia 3 de abril, às 08h00, no Parque Ambiental Jardim Botânico.
As Oficinas de Alimentação Saudável, que serão ministradas pela nutricionista Rosalva Jacobson de Almeida e pelo assistente técnico Márcio de Melo, são direcionadas à educação nutricional para ensinar a população a usar os alimentos de forma inteligente, evitando o desperdício e aumentando o valor nutritivo das refeições. Rosalva Almeida e Márcio de Melo integram a coordenação do programa Vida Saudável do Sesi de Curitiba.
As oficinas fazem parte da parceria com a Prefeitura de Ivaiporã, por meio do Departamento Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócio de Ivaiporã.
O prefeito Miguel Amaral agradece ao presidente da Fiep, Edson Campagnolo, e a equipe do Programa Cuide-se + Alimentação Saudável do Sesi - Oficinas Cozinha Brasil pela escolha do município e parceria.
O Sesi (Serviço Social da Indústria) promove estas oficinas de educação alimentar e nutricional de forma itinerante, utilizando um caminhão adaptado com uma cozinha pedagógica projetada na qual nutricionistas ensinam sobre o preparo e consumo de uma alimentação saudável.
Desde a implantação, em meados de 2005, Cozinha Brasil percorreu mais de 120 municípios e capacitou mais de 50 mil pessoas no Paraná, as quais aprenderam receitas saborosas e saudáveis que reduzem o desperdício e promovem a melhoria da renda familiar. Os participantes adquirem conhecimentos sobre o valor nutritivo dos alimentos, preço, apresentação, higiene, preservação do sabor e dos nutrientes dos alimentos, planejamento de compras, armazenamento, aproveitamento integral dos alimentos.
No final das oficinas os participantes receberão apostila do Programa Cuide-se + Alimentação Saudável do Sesi - Oficinas Cozinha Brasil contendo receitas ilustradas passo a passo, bem como o certificado de participação.
A programação prevê oficinas com duração 10h desenvolvidas em 3 dias de 3h e meia diárias. As turmas acontecerão pela manhã e tarde.
As inscrições enceram nesta segunda-feira, dia 2, e poderão ser realizadas no escritório da Fiep, em Ivaiporã, localizado no piso térreo da Acisi (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Ivaiporã), sala 01.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Prefeitura de Ivaiporã homologa lista de 22 artistas que irão se apresentar no 27º Fevanoi
Prefeitura de Ivaiporã notifica empresa Face Card por atraso em repasses do Cartão Alimentação