Segunda-feira, 02 de abril de 2018
Visualizada: 872 vezes
O retorno das atividades aconteceu, nesta segunda-feira, dia 2 de abril, no Centro Cultural Melhor Idade, onde marcaram presença dezenas de idosos
Ouvir matéria
A Prefeitura de Ivaiporã retomou a Caminhada da Melhor Idade, que é realizada, três vezes por semana – segunda, quarta e sexta-feira, pelo Departamento Municipal de Saúde com apoio do Departamento Municipal de Assistência Social e auxílio do Departamento Municipal de Educação e Campus da UEM (Universidade Estadual de Maringá), que disponibiliza professores e acadêmicos do curso de Educação Física para acompanhar as atividades físicas.
O retorno das atividades aconteceu, nesta segunda-feira, dia 2 de abril, no Centro Cultural Melhor Idade, onde marcaram presença dezenas de idosos, que ouviram palestra sobre cuidados com alimentação e importância da atividade física. Além disso, eles dançaram zumba com a personal trainer Franciele Leão.
Na abertura, os idosos foram incentivados pelo prefeito Miguel Amaral a praticar atividades para assegurar saúde física e mental. Miguel Amaral agradeceu às equipes dos Departamentos Municipais de Saúde, Assistência Social e Educação, bem como aos professores e alunos do curso de Educação Física pelo empenho e dedicação à Terceira Idade.
O diretor do Departamento Municipal de Saúde, Claudeney Martins, falou sobre a importância da prevenção de algumas doenças, lembrando que inicia com a prática de atividade física. “Se o idoso caminhar 3 vezes por semana, com certeza, irá melhorar a saúde e refletir nas taxas de colesterol e glicemia, por exemplo”, informou Claudeney Martins.
Na ocasião, o vice-prefeito Ilson Gagliano lembrou que a fila de idosos nas unidades básicas de saúde era grande e passou a diminuir gradativamente com o incentivo à prática de atividade física. “O prefeito Miguel Amaral tem dado as condições necessárias para que seja realizada a Caminhada da Melhor Idade. Além disso, o Parque Ambiental Jardim Botânico é perfeito para praticar atividade física, que é acompanhada por profissionais do Campus da UEM”, comentou Ilson Gagliano.
A diretora do Departamento Municipal de Assistência Social, Gertrudes Bernardy, explicou que, além da caminhada 3 vezes por semana, os idosos se divertem no Baile da Terceira, às terças-feiras, no salão do Centro Cultural Melhor Idade.
Para assegurar qualidade de vida, a coordenadora do Departamento Municipal de Assistência Social, Ione Muchiutti, disse que a caminhada diariamente ajuda a diminuir gastos com medicamentos voltados à pressão arterial e diabetes.
Por falar em prevenção, o professor do curso de Educação Física, Wendell Arthur Lopes, explicou a importância da atividade para ter equilíbrio, saúde física e mental.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Prefeitura de Ivaiporã homologa lista de 22 artistas que irão se apresentar no 27º Fevanoi
Prefeitura de Ivaiporã notifica empresa Face Card por atraso em repasses do Cartão Alimentação