Terça-feira, 03 de abril de 2018
Visualizada: 775 vezes
O prefeito afirmou que o objetivo é reforçar cada vez mais o processo de reciclagem e principalmente fornecer equipamentos para a equipe da Coopemari
Ouvir matéria
O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, e os vereadores Eder Bueno, José Aparecido Perez (Zé do Bar) e Hélio Barros estiveram no Centro de Triagem, Compostagem e Reciclagem – anexo ao Aterro Sanitário, onde foram instalados prensa, moenga, 2 esteiras – uma com 10 metros de comprimento para triagem, e outra para expedição de rejeitos, balança e empilhadeira elétrica de 1.000 quilos cada e 40 suportes para bags.
Segundo Miguel Amaral, os equipamentos custaram R$240 mil – a fundo perdido. Foram adquiridos por meio do Instituto das Águas do Paraná e fazem parte do programa Reciclo – Sistema Integrado de Coleta Seletiva.
O prefeito e vereadores estavam acompanhados do vice-prefeito Ilson Gagliano; diretores dos Departamentos Municipais de Meio Ambiente e Agricultura, Alaercio Bufalo e Adir Salla; presidente da Acisi (Associação, Comercial, Industrial e de Serviços de Ivaiporã), Afonso Frederico; diretor geral do Campus do IFPR, Onivaldo Flores Júnior; diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus do IFPR, Tatiana Silva; e diretora de Planejamento e Administração do Campus do IFPR, Anna Michella Arruda.
“Agradeço e parabenizo o governador Beto Richa e o presidente do Instituto das Águas do Paraná, Iram de Rezende, pela visão ambiental de futuro, e os deputados Ademar Traiano, Alexandre Curi e Artagão Júnior, porque não medem esforços quando se trata de apoio ao município de Ivaiporã”, declarou Miguel Amaral, sugerindo que o ambiente seja visitado por jovens estudantes para ver o destino final do lixo orgânico e reciclado.
O prefeito afirmou que o objetivo é reforçar cada vez mais o processo de reciclagem e principalmente fornecer equipamentos para a equipe da Cooperativa de Materiais Recicláveis de Ivaiporã (Coopemari), que trabalha no processo triagem, compostagem e reciclagem. “Os equipamentos instalados melhoram 100% o nosso trabalho. Os bags, por exemplo, estavam muito velhos. Agora, temos cerca 40, o que facilita muito a separação do lixo”, garantiu a vice-presidente da Coopemari, Marlene Vidal Soares.
Após observar os equipamentos e o processo de reciclagem Onivaldo Flores Júnior contou que irá sugerir às equipes dos cursos ofertados no Campus do IFPR para visitar o Centro de Triagem, Compostagem e Reciclagem e provavelmente auxiliar naquilo que for necessário para aumentar a renda da equipe da Coopemari.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Prefeitura de Ivaiporã homologa lista de 22 artistas que irão se apresentar no 27º Fevanoi
Prefeitura de Ivaiporã notifica empresa Face Card por atraso em repasses do Cartão Alimentação