Terça-feira, 15 de maio de 2018
Visualizada: 914 vezes
Segundo o prefeito, os equipamentos auxiliam no trabalho desenvolvido pela equipe da Coopemari e refletem na saúde da população.
Ouvir matéria
O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, entregou oficialmente os equipamentos adquiridos para o Centro de Triagem, Compostagem e Reciclagem – anexo ao Aterro Sanitário. Trata-se de uma prensa, moenga, 2 esteiras – uma com 10 metros de comprimento para triagem, e outra para expedição de rejeitos, balança e empilhadeira elétrica de 1.000 quilos cada, e 40 suportes para bags.
Os equipamentos foram adquiridos a fundo perdido por meio do Instituto das Águas do Paraná e fazem parte do programa Reciclo – Sistema Integrado de Coleta Seletiva. No total, custaram R$240 mil. Em janeiro, a Prefeitura de Ivaiporã adquiriu o caminhão para coleta seletiva, passando a ser utilizado na preservação do meio ambiente
A entrega foi realizada pelo prefeito Miguel Amaral, na sexta-feira, dia 11 de maio, na presença do vice-prefeito Ilson Gagliano; diretores de departamentos municipais; vereador José Aparecido Peres, que representou a Câmara de Vereadores; presidente do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança), Celso Gomes; presidente da Coopemari (Cooperativa de Materiais Recicláveis), Sérgio Silva; e da equipe que trabalha no Centro de Triagem, Compostagem e Reciclagem.
Miguel Amaral agradeceu ao Governo do Estado, Instituto das Águas do Paraná e aos deputados Ademar Traiano, Alexandre Curi e Artagão Júnior pelo apoio dado em diversas solicitações. Segundo o prefeito, os equipamentos auxiliam no trabalho desenvolvido pela equipe da Coopemari e refletem na saúde da população.
O diretor do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Alaercio Bufalo, agradeceu especialmente à equipe da Coopemari, atribuindo-lhe o importante trabalho desenvolvido no município com a triagem, compostagem e reciclagem.
Em seguida, Ilson Gagliano mencionou a evolução que foi feita na área ambiental, por exemplo, com investimentos no aterro sanitário, aquisição de equipamentos, plantio de árvores e campanhas de conscientização sobre a importância de separar o lixo. “O trabalho foi iniciado na gestão anterior e prometemos dar continuidade. Portanto, o investimento no valor de R$240 mil também se deve à credibilidade política que temos perante o Governo do Estado”, afirmou o vice-prefeito.
A equipe da Coopemari, que trabalha no Centro de Triagem, Compostagem e Reciclagem, garantiu que os equipamentos refletem nos resultados da separação do lixo – além de tornar o trabalho mais ágil.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Prefeitura de Ivaiporã homologa lista de 22 artistas que irão se apresentar no 27º Fevanoi
Prefeitura de Ivaiporã notifica empresa Face Card por atraso em repasses do Cartão Alimentação