Quarta-feira, 30 de maio de 2018
Visualizada: 795 vezes
O prefeito Miguel Amaral repassou as mantas ao Departamento Municipal de Assistência Social, responsável pela entrega às famílias carentes
Ouvir matéria
Nesta quarta-feira, dia 30 de maio, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Ivaiporã, Jair Burato, entregou 1.000 mantas à Prefeitura de Ivaiporã, adquiridas por meio do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que foi criado por lei visando captar recursos a serem destinados especificamente para área da infância e adolescência.
Anualmente, o Departamento Municipal de Assistência Social de Ivaiporã elabora projetos e apresenta aos empresários do município, sugerindo a doação de parte do Imposto de Renda para área social. A doação é feita ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, administrado pelo CMDCA que analisa/aprova projetos sociais.
O prefeito Miguel Amaral repassou as mantas ao Departamento Municipal de Assistência Social, responsável pela entrega às famílias carentes. Segundo Gertrudes Bernardy, as mantas serão destinadas às crianças e adolescentes que frequentam o Projeto Renascer, Casa de Vivência/Casa do Adolescente e Centro da Juventude. “Felizmente, a doação de parte do Imposto de Renda ajuda a manter os projetos sociais do município. Portanto, a doação é feita ao CMDCA e em parceria com o Departamento Municipal de Assistência Social ajudamos dezenas de crianças e adolescentes”, contou Gertrudes Bernardy, informando que a entrega será feita na próxima semana.
Caso sobre alguma manta o Departamento Municipal de Assistência Social irá juntar às arrecadações da Campanha do Agasalho.
O prefeito Miguel Amaral agradeceu ao presidente do CMDCA, Jair Burato, pelo empenho, assim como à diretora do Departamento Municipal de Assistência Social, Gertrudes Bernardy, e respectiva equipe pela dedicação às causas sociais. “O CMDCA desempenha um importante trabalho na área social. A equipe é incansável na busca por recursos para investir na formação das crianças e adolescentes”, declarou Miguel Amaral, lembrando que poucos municípios do Paraná desenvolvem trabalho semelhante.
Nesta quarta-feira, 30, o prefeito Miguel Amaral, diretora do Departamento Municipal de Assistência Social, Gertrudes Bernardy, e o CMDCA também debateram o retorno à normalidade dos projetos sociais Renascer e Casa de Vivência/Casa do Adolescente, a partir de segunda-feira, dia 4 de junho – caso o abastecimento nos postos de combustível volte à normalidade, uma vez que o transporte público foi suspendo devido à paralisação dos caminhoneiros. No entanto, nesta quarta-feira, 30, alguns postos de Ivaiporã passaram a atender.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Prefeitura de Ivaiporã homologa lista de 22 artistas que irão se apresentar no 27º Fevanoi
Prefeitura de Ivaiporã notifica empresa Face Card por atraso em repasses do Cartão Alimentação