Sexta-feira, 13 de julho de 2018
Visualizada: 591 vezes
Artistas do Espaço Sou Arte apresentaram um espetáculo de circo, teatro e dança abordando a consciência ambiental
Ouvir matéria
Artistas do Espaço Sou Arte apresentaram um espetáculo de circo, teatro e dança abordando a consciência ambiental, na quinta-feira, dia 12 de julho, em Ivaiporã. Tratou-se de uma ação de educação ambiental envolvendo a Prefeitura de Ivaiporã, por meio dos Departamentos Municipais de Meio Ambiente e Cultura, Itaipu Binacional e Universidade Livre do Meio Ambiente (Unilivre).
Os artistas do Espaço Sou Arte e técnicos da Unilivre desenvolveram oficina cultural e interativa com os catadores de materiais recicláveis, e com educadores e técnicos. As oficinas fizeram parte do Sistema Integrado de Coleta Seletiva – Reciclo, uma vez que o programa é desenvolvido no município de Ivaiporã.
Roberto Cardoso, que é diretor e dramaturgo do Espaço Sou Arte, explicou que o objetivo do espetáculo de circo, teatro e dança foi sensibilizar a sociedade sobre a importância da sustentabilidade, começando em casa com a seleção de lixo orgânico e reciclável. “Dessa forma, facilita a vida de quem trabalha com coleta seletiva e consequentemente com o meio ambiente”, declarou Roberto Cardoso, que agradeceu ao prefeito Miguel Amaral e aos diretores dos Departamentos Municipais de Meio Ambiente e Cultura, Alaercio Bufalo e Amanda Amaral, pelo apoio dado nas ações ambientais.
A coordenadora do Departamento de Educação Ambiental do Instituto das Águas do Paraná, Tereza Lemes, parabenizou a cidade de Ivaiporã pela organização e limpeza, e agradeceu especialmente ao prefeito Miguel Amaral por acompanhar as ações ambientais, dando o apoio necessário para desenvolver os objetivos do programa Reciclo.
Por outro lado, o prefeito Miguel Amaral defendeu que é muito importante conscientizar crianças, jovens e adultos acerca da preservação do meio ambiente. “Afinal, é com educação ambiental que podemos garantir um futuro melhor”, disse Miguel Amaral.
Em seguida, os artistas do Espaço Sou Arte prenderam a atenção do público com diversos episódios referente à importância da seleção de lixo, misturando drama e comédia por meio circo, teatro e dança. O espetáculo foi apresentado no Sesc, onde também havia uma exposição com exemplos de móveis e objetos decorativos desenvolvidos com material reciclado.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Prefeitura de Ivaiporã homologa lista de 22 artistas que irão se apresentar no 27º Fevanoi
Prefeitura de Ivaiporã notifica empresa Face Card por atraso em repasses do Cartão Alimentação