Sábado, 10 de novembro de 2018
Visualizada: 862 vezes
A Demafe virá com a equipe formada por 1 delegado, 3 investigadores e 1 escrivã.
Ouvir matéria
O delegado da 54ª Delegacia de Polícia Civil de Ivaiporã, Gustavo Dante, e o prefeito Miguel Amaral solicitaram à Divisão Policial do Interior (DPI) da Polícia Civil do Estado do Paraná a vinda da Demafe (Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos) para garantir mais segurança durante as celebrações do 57º aniversário de Ivaiporã, que será comemorado, entre os dias 16 e 19 de novembro, com shows diariamente, parque de diversões, barracas gastronômicas, exposição de máquinas agrícolas e carros antigos.
A Demafe virá com a equipe formada por 1 delegado, 3 investigadores e 1 escrivã. A equipe elabora boletins de ocorrência, flagrantes e termos circunstanciados. Ou seja, a equipe atende situações que envolvem, por exemplo, brigas, notas falsas, extravios de documentos, furtos ou cumprimento de mandado de prisão. Além disso, a estrutura dispõe de cela e cofre para guardar drogas e armas.
No que se refere à fiscalização de espaço aéreo também caberá à Demafe, uma vez que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) proíbe o uso de drones para registro de imagens em shows, jogos de futebol e manifestações – com exceção para forças de segurança. A restrição serve para garantir a segurança das pessoas. Por isso, o registro de imagem aérea será feito pela equipe da Demafe.
O delegado Gustavo Dante disse que a equipe da Demafe desempenha um excelente trabalho em eventos que envolvem grandes aglomerações. Por isso, sugeriu à administração municipal. “O prefeito Miguel Amaral foi receptivo e oficializou o pedido da equipe com objetivo de garantir mais segurança ao evento. Portanto, a população de Ivaiporã é parceira da Polícia Civil e merece se divertir em segurança”, defendeu Gustavo Dante.
De acordo com o prefeito Miguel Amaral, a presença da Demafe, em Ivaiporã, assim como da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros irá proporcionar mais tranquilidade e segurança à população do município e do Vale do Ivaí. “Agradeço às forças de segurança de Ivaiporã pela parceria com a Prefeitura e com o Lar Santo Antônio, e pela preocupação com bem-estar de crianças, jovens e adultos que irão frequentar as comemorações alusivas ao aniversário de Ivaiporã”, declarou o prefeito.
A diretora do Departamento Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócio, Rosana Pagé, acredita que a Demafe irá valorizar bastante o evento. “Especialmente quem irá participar da festa sentirá mais a sensação de segurança. Aproveito para agradecer à Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, que fez a vistoria necessária no Ginásio Municipal Dr. Manoel Fernandes Silva pensando na segurança”, reconheceu Rosana Pagé.
Mauro Zurlo, que integra o Conselho Fiscal do Lar Santo Antônio, afirmou que a estrutura da Demafe será muito bem-vinda ao município. “Fico feliz por saber que existe Delegacia Móvel e especialmente por receber a equipe da Polícia Civil, o que irá proporcionar mais segurança”, comentou Mauro Zurlo.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Prefeitura de Ivaiporã homologa lista de 22 artistas que irão se apresentar no 27º Fevanoi
Prefeitura de Ivaiporã notifica empresa Face Card por atraso em repasses do Cartão Alimentação