Terça-feira, 26 de março de 2019
Visualizada: 775 vezes
Segundo o diretor do Departamento Municipal de Esporte, Reginaldo Silva, a administração municipal tem dado um enorme apoio às modalidades esportivas
Ouvir matéria
A Prefeitura de Ivaiporã promoverá o 2º Festival de Capoeira do Vale, por meio do Departamento Municipal de Esporte, nos dias 27 e 28 de abril, no Ginásio de Esporte Alcebíades Alves, em parceria com a Escola de Capoeira Zoeira Nagô.
O prefeito Miguel Amaral afirmou que é importante contribuir com a formação de futuros atletas e promover a integração entre os adeptos da capoeira. “O esporte proporciona disciplina, equilíbrio e socialização. Além disso, a capoeira é uma aliada da saúde. Por isso, a administração municipal incentiva crianças, jovens e adultos a praticar as mais variadas modalidades esportivas”, declarou Miguel Amaral.
Segundo o diretor do Departamento Municipal de Esporte, Reginaldo Silva, a administração municipal tem dado um enorme apoio às modalidades esportivas. “A capoeira pode ser uma grande ferramenta de transformação social, uma vez que reúne artes marciais, música, acrobacias e dança. Portanto, agradeço ao prefeito Miguel Amaral pela realização do 2º Festival de Capoeira do Vale e por incentivar a prática da modalidade, porque é uma maneira de formar cidadãos”, defendeu Reginaldo Silva.
Categorias
A abertura do 2º Festival de Capoeira do Vale será no Ginásio de Esporte Alcebíades Alves, dia 27 de abril, às 09h00, com uma grande roda de capoeira de boas-vindas aos atletas, autoridades e convidados.
Em seguida, iniciará a competição nas categorias Mirim A, Mirim B, Infantil, Infanto-Juvenil, Juvenil, Cadete, Aspirante, Adulto, Sênior e Master – bem como na categoria Absoluto.
A competição contará com a participação de atletas do Vale do Ivaí e de outras regiões convidadas. Serão premiados os atletas classificados em 1º, 2º e 3º lugar conforme a categoria (masculino/feminino e por idade).
No domingo, 28 de abril, partir das 08h00, haverá oficinas de capoeira com mestres convidados e palestra com o mestre fundador do Grupo de Capoeira Zoeira Nagô, Geraldo Ferreira da Silva – mestre Bacíco.
Às 11h00 a organização dará início ao batizado e troca de cordas dos alunos do projeto: Adote um Futuro Campeão. Capoeira é Educação.
O coordenador do 2º Festival de Capoeira do Vale, Izaltino Neto, afirmou que é importante incentivar crianças, jovens e adultos a praticar o esporte, e promover a troca de experiência entre adeptos da capoeira no Vale do Ivaí. “Vamos mostrar criatividade, habilidade e destreza dos competidores”, avisou Izaltino Neto, que convida a população de Ivaiporã e do Vale do Ivaí para participar e assistir à competição.
Mais informações sobre inscrições e regulamento entrar em contado com o educador Izaltino Neto (41) 99909-6350.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Prefeitura de Ivaiporã homologa lista de 22 artistas que irão se apresentar no 27º Fevanoi
Prefeitura de Ivaiporã notifica empresa Face Card por atraso em repasses do Cartão Alimentação