Segunda-feira, 08 de abril de 2019
Visualizada: 1288 vezes
O recadastramento biométrico poderá ser feito entre os dias 22 de abril e 29 de novembro.
Ouvir matéria
O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, recebeu o chefe do Cartório Eleitoral da 93ª Zona Eleitoral de Ivaiporã, Rafael Pascoal, que veio solicitar o apoio da Prefeitura para realizar o recadastramento biométrico, o qual poderá ser feito entre os dias 22 de abril e 29 de novembro.
A biometria eleitoral será realizada na Comarca de Ivaiporã, que abrange Arapuã, Jardim Alegre e Lidianópolis. Com o recadastramento biométrico será feita a revisão do eleitorado, que deverá comparecer ao Cartório Eleitoral.
Na ocasião, Rafael Pascoal solicitou apoio à Prefeitura no sentido de oferecer transporte para agilizar o processo de recadastramento biométrico. “Portanto, o eleitor deve aguardar o período estipulado – entre os dias 22 de abril e 29 de novembro –, uma vez que a equipe de servidores é reduzida. A partir do dia 22 de abril, haverá 8 guichês de atendimento”, informou Rafael Pascoal, lembrando que o eleitor poderá agendar o atendimento.
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná a biometria tem como objetivo garantir um sistema de votação verdadeiramente democrático e seguro por meio da impressão digital.
No dia da votação, após a prévia apresentação dos documentos, a identidade do eleitor será confirmada pela impressão digital. Se o mesário tiver dúvidas com relação ao eleitor, ou se a digital não for reconhecida, haverá uma folha de votação com as fotos dos eleitores daquela seção.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Prefeitura de Ivaiporã homologa lista de 22 artistas que irão se apresentar no 27º Fevanoi
Prefeitura de Ivaiporã notifica empresa Face Card por atraso em repasses do Cartão Alimentação