Terça-feira, 30 de abril de 2019
Visualizada: 452 vezes
O município de Ivaiporã foi representado pelos alunos do Centro da Juventude, que é mantido pela Prefeitura de Ivaiporã
Ouvir matéria
A Prefeitura de Ivaiporã promoveu o 2º Festival de Capoeira do Vale, por meio do Departamento Municipal de Esporte, nos dias 27 e 28 de abril, no Ginásio de Esporte Alcebíades Alves, em parceria com a Escola de Capoeira Zoeira Nagô.
O 2º Festival de Capoeira do Vale foi coordenado pelo professor/educador Izaltino Neto, que deu as boas-vindas aos capoeiristas de Ivaiporã, Curitiba, Matinhos, Paranaguá e Pomerode. Na ocasião, os capoeiristas participaram de uma grande roda de capoeira e da competição nas categorias Mirim A, Mirim B, Infantil, Infanto-Juvenil, Juvenil, Cadete, Aspirante, Adulto, Sênior e Master – bem como na categoria Absoluto.
“O objetivo é estimular crianças, jovens e adultos a praticar a capoeira, que envolve luta, dança, esporte, música e cultura popular. Além disso, trata-se de um encontro de amigos capoeiristas”, disse Izaltino Neto, que sempre incentivou a esposa Michele Ernesto e as filhas Ana Beatriz, Gabriela e Camile Vitória a praticar capoeira.
O município de Ivaiporã foi representado pelos alunos do Centro da Juventude, que é mantido pela Prefeitura de Ivaiporã, por meio do Departamento Municipal de Assistência Social, que desenvolve o projeto: Adote um Futuro Campeão. Capoeira é Educação.
Vando Valiati da Silva (mestre Vando), que veio de Matinhos, foi um dos árbitros do 2º Festival de Capoeira do Vale. “Parabenizo a Prefeitura de Ivaiporã pela organização e apoio dado à capoeira. Dessa forma estimula a prática no município”, observou mestre Vando.
O evento incluiu oficinas de capoeira com mestres convidados e palestra com o fundador do Grupo de Capoeira Zoeira Nagô, Geraldo Ferreira da Silva, que é conhecido por mestre Bacico – um dos 8 árbitros do 2º Festival de Capoeira do Vale. “A cidade de Ivaiporã é muito hospitaleira e limpa. Além disso, a administração municipal valoriza o esporte, o que significa que mantém crianças, jovens e adultos longe do mundo das drogas – valorizando a formação do cidadão”, comentou mestre Bacico.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Prefeitura de Ivaiporã homologa lista de 22 artistas que irão se apresentar no 27º Fevanoi
Prefeitura de Ivaiporã notifica empresa Face Card por atraso em repasses do Cartão Alimentação