Segunda-feira, 10 de junho de 2019
Visualizada: 456 vezes
Todos os serviços são gratuitos - exceto o exame de DNA, que terá o custo de R$220 (trio: mãe, pai e filho).
Ouvir matéria
O Poder Judiciário em parceria com o Sesc Cidadão e a Prefeitura de Ivaiporã realizarão o programa Justiça no Bairro, no Sesc Ivaiporã, no sábado, dia 15 de junho. O atendimento à população será das 09h00 às 17h00.
O objetivo do programa é atender a população economicamente vulnerável de Ivaiporã e região, favorecendo a conciliação por meio de audiências prévias em inúmeras áreas do Direito, possibilitando a resolução com a expedição imediata dos documentos.
O alcance do programa é acolher a demanda reprimida consensual e a litigiosa, possibilitando orientação e pronto atendimento das ações a serem propostas nas áreas Cível (interdição/curatela), Família (divórcio, alimentos, guarda, regulamentação de visitas, reconhecimento e/ou averiguação de paternidade/maternidade, reconhecimento e dissolução de união estável, restabelecimento de sociedade conjugal, tutela, alvarás e levantamento de valor post mortem) e Registros Públicos (retificação de registro civil e outros) – além de serviços municipais e a confecção de Carteira de Identidade (RG).
Todos os serviços são gratuitos – exceto o exame de DNA, que terá o custo de R$220 (trio: mãe, pai e filho).
A organização do evento salienta a importância dos participantes levarem comprovante de renda, uma vez que alguns serviços somente serão disponibilizados para a população com renda máxima de até 3 salários mínimos por pessoa; comprovante de endereço; e documentação pessoal que é específica para cada serviço pretendido – inclusive Certidão de Nascimento/Casamento.
Para mais informações sobre a documentação os interessados devem entrar em contato com a Secretaria Justiça no Bairro (41) 3200-2801 ou (41) 3200-2802.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Prefeitura de Ivaiporã homologa lista de 22 artistas que irão se apresentar no 27º Fevanoi
Prefeitura de Ivaiporã notifica empresa Face Card por atraso em repasses do Cartão Alimentação