Quarta-feira, 01 de abril de 2020
Visualizada: 513 vezes
Caso a vacina esgote a Prefeitura de Ivaiporã tem mais 10% do 2º lote para receber.
Ouvir matéria
Nesta quarta-feira, dia 1º de abril, a Prefeitura de Ivaiporã, por meio do Departamento Municipal de Saúde de Ivaiporã e da Vigilância Epidemiológica, registrou uma grande procura por vacinação contra gripe Influenza, no Posto Central, onde a Prefeitura oferece o serviço 'drive-thru' (vacinação no carro para idosos acima de 60 anos com dificuldade de locomoção) e no estacionamento, onde as equipes de saúde demarcaram o piso com distância suficiente para evitar contato entre idosos.
A vacinação é aplicada nesta quarta-feira, dia 1º de abril, entre as 08h00 e 16h00, apenas no Posto Central, para idosos acima dos 60 anos e profissionais de saúde – conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde.
O diretor do Departamento Municipal de Saúde de Ivaiporã, Claudeney Martins, e a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Nilza Fernandes, informam que a procura era esperada tendo em vista que o 1º lote esgotou rapidamente na semana passada.
“Os idosos que não podem sair de casa e que são cadastrados a equipe o Programa Saúde da Família vai a campo. Quem não recebeu a vacina em casa deve entrar em contato pelo telefone 3472-1788 e passar o endereço”, informou Nilza Fernandes.
Segundo Claudeney Martins, aqueles que têm outras vacinas em atraso poderão fazer posteriormente, após o calendário da Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza. “Dessa forma evitamos permanecer na fila, uma vez que a prioridade é vacinação contra gripe Influenza”, esclareceu Claudeney Martins.
Caso a vacina esgote a Prefeitura de Ivaiporã tem mais 10% do 2º lote para receber. E, se os 10% não forem suficientes para população idosa e profissionais de saúde, a Prefeitura receberá mais lotes das próximas etapas.
Outros grupos
A partir do dia 16 de abril está prevista a 2ª fase voltada aos professores das escolas públicas e privadas, adolescentes e jovens entre 12 e 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, profissionais das forças de segurança e salvamento.
A 3ª fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza iniciará no dia 9 de maio, quando serão vacinadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, e adultos de 55 a 59 anos.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Prefeitura de Ivaiporã homologa lista de 22 artistas que irão se apresentar no 27º Fevanoi
Prefeitura de Ivaiporã notifica empresa Face Card por atraso em repasses do Cartão Alimentação