Sexta-feira, 03 de abril de 2020
Visualizada: 2062 vezes
Conforme determinado pelo governador do Estado, Carlos Massa Ratinho Júnior, o Hospital Regional de Ivaiporã será antecipadamente equipado para receber possíveis pacientes com coronavírus (Covid-19).
Ouvir matéria
Conforme determinado pelo governador do Estado, Carlos Massa Ratinho Júnior, o Hospital Regional de Ivaiporã será antecipadamente equipado para receber possíveis pacientes com coronavírus (Covid-19).
Nesta sexta-feira, dia 3 de abril, o prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, recebeu os representantes do Governo do Estado – Secretaria de Estado da Saúde: presidente da Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Estado, Marcello Augusto Machado; superintendente da Paraná Esporte e Turismo, Hélio Wirbiski, que passou a integrar a assessoria do governador; diretor geral da Paraná Edificações, Lucas Pigatto; diretor técnico da Paraná Edificações, Renato Gubert; engenheiro fiscal da Paraná Edificações, Marcelo Vasconcelos; e o chefe do núcleo de articulação regional da Paraná Edificações, Marlon Rodrigues.
A equipe veio conferir a estrutura do Hospital Regional de Ivaiporã, que tem 95% da obra concluída.
O prefeito Miguel Amaral afirmou que a estruturação do Hospital Regional de Ivaiporã é uma medida necessária que irá agilizar o atendimento de possíveis pacientes com coronavírus de Ivaiporã e da região. “Não podemos ser omissos e sim reforçar a prevenção, porque se trata de um vírus que não tem vacina”, defendeu Miguel Amaral.
Segundo Hélio Wirbiski o governador Carlos Massa Ratinho Júnior mostra-se muito preocupado com o avanço da pandemia do coronavírus. “Por isso, o objetivo é liberar o Hospital Regional de Ivaiporã no prazo de 45 dias – com equipamentos e recursos humanos voltados especialmente para atender pacientes com coronavírus”.
Marcello Machado, que representou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, explicou que veio analisar a implantação de 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 40 leitos de enfermaria para atender emergencialmente pacientes com coronavírus. Se for necessário há estrutura suficiente para aumentar a quantidade de leitos. A previsão é que, após o período de pandemia, Hospital Regional de Ivaiporã continue funcionando normalmente.
“Temos um termo de referência pronto que será enviado às empresas e posteriormente receberemos as propostas voltadas à gestão do Hospital Regional de Ivaiporã durante a pandemia do coronavírus – conforme a Lei Federal 13.979/2020, que flexibiliza as contratações respeitando os princípios da legalidade, impessoalidade e publicidade. Além disso, o governador Carlos Massa Ratinho Júnior e o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, disponibilizaram leitos em unidades hospitalares filantrópicas e privadas do Estado. O objetivo é prevenir o aumento dos casos positivos e desejando que não se confirme a previsão”, declarou Marcello Machado, que parabenizou o prefeito Miguel Amaral pela parceria com o Governo do Estado.
Conforme Marcello Machado será aprovada a empresa que apresentar a melhor proposta para o período de pandemia.
O diretor do Departamento Municipal de Saúde de Ivaiporã, Claudeney Martins, e a chefe da 22ª Regional de Saúde, Eleane Rother, foram unanimes ao afirmar que a abertura do Hospital Regional de Ivaiporã vai tranquilizar as equipes de saúde do Vale do Ivaí, tendo em vista que o município receberá vários profissionais de saúde.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Prefeitura de Ivaiporã homologa lista de 22 artistas que irão se apresentar no 27º Fevanoi
Prefeitura de Ivaiporã notifica empresa Face Card por atraso em repasses do Cartão Alimentação