Terça-feira, 14 de abril de 2020
Visualizada: 945 vezes
O objetivo foi verificar os últimos detalhes para abrir o Hospital Regional e atender pacientes diagnosticados com coronavírus (Covid-19) no máximo em 45 dias.
Ouvir matéria
O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, recepcionou o governador Carlos Massa Ratinho Júnior, secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, e várias lideranças na visita às obras de acabamento do Hospital Regional de Ivaiporã.
O objetivo foi verificar os últimos detalhes para abrir o Hospital Regional e atender pacientes diagnosticados com coronavírus (Covid-19) no máximo em 45 dias.
O prefeito Miguel Amaral reconheceu que os gestores públicos enfrentam grandes desafios em função da pandemia do Covid-19. Mas disse que é preciso muito trabalho e foco para vencer os obstáculos. “Agradeço ao governador Carlos Massa Ratinho Júnior e ao secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, pelas medidas adotadas e empenho para fazer funcionar o Hospital de Regional de Ivaiporã. Uma ação que vai salvar muitas vidas”, declarou Miguel Amaral.
Carlos Massa Ratinho Júnior, que também estava acompanhado do chefe da Casa Civil, Guto Silva, e do secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, passou pelos pavimentos e se mostrou surpreso com o andamento da conclusão da obra – especialmente com os leitos de enfermaria e Unidades de Terapia Intensiva (UTI).
Em seguida, Carlos Massa Ratinho Júnior concedeu uma entrevista coletiva à imprensa e afirmou que uma das metas do Governo do Estado é descentralizar o atendimento à saúde – construindo hospitais regionais para evitar que os pacientes façam viagens longas.
O governador informou que o Hospital de Regional de Ivaiporã será estruturado conforme o projeto para continuar atendendo a população, após a pandemia do coronavírus – além de parabenizar a equipe técnica e demais profissionais que trabalham na construção do Hospital Regional de Ivaiporã e a Sanepar pela agilidade na obra de rede de esgoto.
“Faremos um contrato emergencial a partir de chamamento público para as unidades hospitalares do centro do Estado. Na sequência, Ivaiporã, Telêmaco Borba e Guarapuava vão assumir o próprio perfil de atendimento – respectivamente com atendimento geral [Ivaiporã], materno-infantil [Telêmaco Borba] e clínica médica, cirúrgica e trauma [Guarapuava]”, explicou Beto Preto.
O Hospital de Regional de Ivaiporã irá dispor entre 10 a 20 leitos de UTI e 60 leitos de enfermaria com mais de 200 funcionários – a contratação de médicos é diferente dos demais servidores. Quanto à gestão será contratada uma entidade filantrópica e feiro chamamento público para hospitais filantrópicos, que tenham capacidade para atender durante o período de pandemia.
Beto Preto agradeceu ao prefeito Miguel Amaral pela parceria e calculou que o Hospital de Regional de Ivaiporã funcionará no prazo de 30 dias.
Também acompanharam a vistoria o diretor do Departamento Municipal de Saúde Claudeney Martins, vice-prefeito Ilson Gagliano, presidente da Câmara de Vereadores, Éder Bueno, vereadora Sueli Gevert, ex-prefeito Carlos Gil, engenheiro fiscal da Paraná Edificações, Marcelo Vasconcelos, diretor regional da Sanepar, Rafael Malaguido, gerente da Sanepar de Apucarana, Luiz Carlos Jacovassi, dentre outros convidados.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Prefeitura de Ivaiporã homologa lista de 22 artistas que irão se apresentar no 27º Fevanoi
Prefeitura de Ivaiporã notifica empresa Face Card por atraso em repasses do Cartão Alimentação