Quarta-feira, 15 de abril de 2020
Visualizada: 724 vezes
A vacinação será aplicada no Centro de Saúde e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos distritos do Alto Porã e Santa Bárbara, entre as 08h00 e 16h00.
Ouvir matéria
A Prefeitura de Ivaiporã iniciará a 2ª fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza, por meio do Departamento Municipal de Saúde, nesta quinta-feira, dia 16 de abril – cumprindo o calendário do Ministério da Saúde.
Os caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e trabalhadores portuários foram incluídos na 2ª fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, que decorre entre os dias 16 de abril e 9 de maio. Também serão vacinados profissionais das forças de segurança e salvamento, e doentes crônicos (com receita médica). Com a alteração os professores passaram a integrar o grupo prioritário da 3ª fase tendo em vista que as aulas estão suspensas.
A vacinação será aplicada no Centro de Saúde e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos distritos do Alto Porã e Santa Bárbara, entre as 08h00 e 16h00. Quem preferir se imunizar nas demais UBS deve entrar em contato e se informar quando a vacina estará disponível. Caso contrário pode se vacinar nos mencionados espaço.
O diretor do Departamento Municipal de Saúde, Claudeney Martins, e a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Nilza Fernandes, lembram que vacina contra Influenza não tem eficácia contra o coronavírus (Covid-19). Mas poderá auxiliar profissionais de saúde no diagnóstico para Covid-19 uma vez que os sintomas são parecidos.
A 3ª fase da vacinação acontece entre os dias 9 e 22 de maio para professores, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas, mães no pós-parto, população indígena, pessoas acima de 55 anos e pessoas com deficiência
Em caso de dúvidas a população pode entrar em contato com o Centro de Saúde (43) 3472-1788.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Prefeitura de Ivaiporã homologa lista de 22 artistas que irão se apresentar no 27º Fevanoi
Prefeitura de Ivaiporã notifica empresa Face Card por atraso em repasses do Cartão Alimentação