Sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021
Visualizada: 666 vezes
A população passa a ter a oportunidade de contribuir com a revisão do PDM, que é o principal instrumento de planejamento urbano do município.
Ouvir matéria
A Prefeitura de Ivaiporã realizou a 1ª audiência pública para revisar o Plano Diretor Municipal (PDM), por meio do Departamento Municipal de Planejamento e Finanças, na quarta-feira, dia 24 de fevereiro, nos formatos presencial – salão da Paróquia Santíssima Mãe de Deus – e telepresencial cumprindo as medidas inerentes à pandemia do coronavírus (Covid-19).
O objetivo foi apresentar à população os procedimentos adotados para revisar o PDM a partir de documentos técnicos e contribuições compartilhadas durante reuniões e dinâmicas entre a empresa Ecotécnica Tecnologia e Consultoria, representada pelos arquitetos e urbanistas Walter Gustavo Linzmeyer e Sandra Mayumi Nakamura, diretores dos departamentos municipais da Prefeitura e membros do Conselho do PDM.
A população passa a ter a oportunidade de contribuir com a revisão do PDM, que é o principal instrumento de planejamento urbano do município. “A revisão do Plano Diretor é uma grande responsabilidade, porque queremos uma cidade bem desenvolvida, segura e com geração de emprego”, afirmou o prefeito Carlos Gil, que participou da abertura no salão da Paróquia Santíssima Mãe de Deus, onde pediu força tarefa para concluir e entregar o PDM bem planejado, no dia 19 de novembro, quando o município completará 60 anos.
“A principal função do Plano Diretor Municipal é assegurar o bem estar geral de modo a preservar o meio ambiente, promover qualidade de vida para a população e garantir o desenvolvimento urbano sustentável para a cidade”, explicou Carlos Gil.
O PDM define o ordenamento do município. “Por isso, necessita de um trabalho técnico qualificado para decidir a cidade que o poder público e a sociedade querem para o presente e o futuro”, explicou a coordenadora do PDM Carine Daiane da Silva, que é diretora do Departamento de Planejamento e Finanças.
Na 1ª audiência pública foram tratadas informações relacionadas ao início, motivos, importância, cronograma, métodos, técnicas e debatidas questões relativas ao processo de revisão do PDM colocadas pelos participantes e internautas.
A 1ª audiência pública contou com a presença do vice-prefeito Marcelo Reis, presidente da Câmara de Vereadores, Gertrudes Bernardy, e do presidente do Conselho do Plano Diretor, Jair Burato.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Prefeitura de Ivaiporã homologa lista de 22 artistas que irão se apresentar no 27º Fevanoi
Prefeitura de Ivaiporã notifica empresa Face Card por atraso em repasses do Cartão Alimentação