Terça-feira, 04 de maio de 2021
Visualizada: 2170 vezes
Quem não tem cadastro deverá apresentar uma declaração contendo o CID da doença, nome e CPF ou Cartão SUS com a assinatura do médico.
Ouvir matéria
Dando sequência ao Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Ivaiporã inicia a imunização dos grupos de comorbidades, por meio do Departamento Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica.
Fase I
Serão vacinadas de acordo com o quantitativo de doses disponibilizado pessoas com Síndrome de Down; pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise); gestantes e puérperas com comorbidades; pessoas com comorbidades de 55 a 59 anos; pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 55 a 59 anos. A deficiência deverá ser comprovada por meio de qualquer documento comprobatório.
Divididos em 2 dias da semana para evitar aglomerações fica estabelecido que, na quinta-feira, dia 6 de maio, a vacinação será iniciada com pessoas com Síndrome de Down; pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise); e gestantes e puérperas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 55 a 59 anos. A deficiência deverá ser comprovada por meio de qualquer documento comprobatório.
Na sexta-feira, dia 7 de maio, serão vacinadas pessoas com comorbidades de 55 a 59 anos, idosos com 60 anos ou mais.
Fase II
Em outro momento será aberto para Fase II, quando serão vacinadas de acordo com o quantitativo de doses disponibilizado, segundo as faixas de idade de 50 a 54 anos, 45 a 49 anos, 40 a 44 anos, 30 a 39 anos e 18 a 29 anos: pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente cadastradas no BPC; gestantes e puérperas independentemente de condições pré-existentes.
A diretora do Departamento Municipal de Saúde da Prefeitura de Ivaiporã, Cristiane Pantaleão, coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Nilza Fernandes, e a coordenadora da vacinação contra coronavírus (Covid-19), Ana Regina Soares, avisam que todas as pessoas com as comorbidades incluídas no Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde (ANEXO), cadastradas e acompanhadas pelas equipes de Saúde da Família, poderão procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência para vacinar.
Quem não tem cadastro deverá apresentar uma declaração contendo o CID da doença, nome e CPF ou Cartão SUS com a assinatura do médico. A declaração foi encaminhada a todos os consultórios médicos de Ivaiporã ou pode ser impressa (ANEXO). “Estamos cadastrando e atualizando os dados dos pacientes. Por isso, é muito importante que população procure a UBS mais próxima e confira se as informações estão atualizadas. Dessa forma o cadastro permanecerá atualizado nas próximas vacinações”, informou a diretora do Departamento Municipal de Saúde, Cristiane Pantaleão.
Em caso de dúvidas a população deve procurar as seguintes Unidades Básicas de Saúde:
UBS Vila Nova Porã (3472-5022)
UBS São Luiz (3472-2602)
UBS Vila João XXIII (3472-2312)
UBS São Francisco (3472-1887)
UBS Monte Castelo (3472-0921)
UBS Alto Porã (3471-2062)
UBS Jacutinga (3472-7113)
UBS Santa Bárbara (3472-3795)
Centro de Saúde (3472-1788)
Todas as UBS estão preparadas para atender a demanda. “Descentralizamos a vacina de comorbidade para facilitar o atendimento e agilizar o processo de imunização. O objetivo é evitar aglomeração e garantir uma vacinação segura”, reforçou Cristiane Pantaleão.
O público-alvo com 60 anos completos ou mais continua tendo o direito à vacina e pode procurar a UBS mais próxima.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Prefeitura de Ivaiporã homologa lista de 22 artistas que irão se apresentar no 27º Fevanoi
Prefeitura de Ivaiporã notifica empresa Face Card por atraso em repasses do Cartão Alimentação