Sexta-feira, 02 de julho de 2021
Visualizada: 616 vezes
A Consultoria Tecnológica em Fruticultura, Olericultura e Cafeicultura é ministrada pelo agrônomo Marcos Collet
Ouvir matéria
A Prefeitura de Ivaiporã, por intermédio do Departamento de Agricultura, e o Sebrae oferecem Consultoria Tecnológica em Fruticultura, Olericultura e Cafeicultura visando reduzir o uso de agrotóxicos e insumos químicos na pequena propriedade rural familiar de Ivaiporã.
A diretora do Departamento de Agricultura, Estela Guisi Bagio Zanetti, disse que o grupo é composto pelos produtores: Arcindo Ravar, Marcelo Luís de Brito, Edson Magri, Hesron Santos Silva, Diego Bertoncine, Guilherme Guergolet, Silvana Marcomini, Sidney Ladeia Banruque, Sidinei Reis de Oliveira, Celso Gonçalves e José Édson Naves Siqueira.
Segundo Estela Zanetti a ideia é usar recursos da própria propriedade para compor os biofertilizantes e produtos para controle de pragas e doenças. Outro foco do trabalho é incentivar o associativismo – iniciado este ano.
O trabalho é acompanhado pela consultora do Sebrae, Joelma Katto; diretores do Departamento de Agricultura e de Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócio, Estela Zanetti e Alex Fonseca; e pelo agrônomo do Departamento de Agricultura, Gil Roberto Garib.
A Consultoria Tecnológica em Fruticultura, Olericultura e Cafeicultura é ministrada pelo agrônomo Marcos Collet, que é consultor credenciado ao Sebrae.
O incentivo à diversificação de culturas nas propriedades é a meta 80 do plano de governo Carlos Gil e Marcelo Reis.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Prefeitura de Ivaiporã homologa lista de 22 artistas que irão se apresentar no 27º Fevanoi
Prefeitura de Ivaiporã notifica empresa Face Card por atraso em repasses do Cartão Alimentação