Quinta-feira, 21 de outubro de 2021
Visualizada: 1088 vezes
O Plano de Ação envolve características relacionadas à infraestrutura, aspectos socioeconômico e culturais.
Ouvir matéria
O Projeto Integração, desenvolvido pela Rede Intersetorial de Proteção de Ivaiporã, com o objetivo de envolver as Vilas Monte Castelo, São José e Formosa, e dos Jardins Alvorada, Planalto e Paraná, foi apresentado aos moradores da Vila Monte Castelo, na quarta-feira, dia 20 de outubro, na Unidade Básica de Saúde (UBS), onde foi exposto o Plano de Ação que será desenvolvido em 2021 e 2022.
A Rede Intersetorial de Proteção de Ivaiporã é coordenada por Joice Mara de Oliveira Gonçalves dos Santos e composta pela Prefeitura de Ivaiporã – por meio dos Departamentos Municipais de Assistência Social, Cultura, Esporte e de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Núcleo Regional de Educação, Polícia Militar, Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), Polícia Civil, Conselho Tutelar e Centro de Atenção Psicossocial (Caps) – e apoiada pela Fatec (Faculdade de Tecnologia do Vale do Ivaí), Corpo de Bombeiros e Agência do Trabalhador.
O Plano de Ação envolve características relacionadas à infraestrutura, aspectos socioeconômico e culturais – identificados após reuniões com lideranças de vilas e bairros, e pesquisa de campo.
A presidente da Câmara de Vereadores, Gertrudes Bernardy, parabenizou a Rede Intersetorial de Proteção e afirmou que o Plano de Ação irá beneficiar os moradores das vilas e bairros contemplados no Projeto Integração. “A ideia é oferecer oportunidades e caminhos para que a população não viva em situação de vulnerabilidade social”, declarou Gertrudes Bernardy.
Segundo o prefeito em exercício de Ivaiporã, Marcelo Reis, a administração municipal é composta por equipes técnicas e capazes de idealizar projetos pensados no bem-estar da população. “Convide os familiares, amigos e vizinhos para fazer parte das ações criadas pela Rede Intersetorial de Proteção”, sugeriu Marcelo Reis.
Em seguida, Joice Santos explicou à comunidade os objetivos do Projeto Integração e convidou os moradores a fazer parte das atividades esportivas; encontros bimestrais com crianças e adolescentes; criação de meios céleres para atender casos de violência; aulas de capoeira para pais e filhos; reestruturação da Biblioteca Cidadã; elaboração do cartaz Disk Denúncia; divulgação do programa Jovem Aprendiz; oferta de cursos profissionalizantes; conscientização sexual com roda de conversa e atividade lúdica; e atualização de cadastro no sistema da Agência do Trabalhador.
Para cada atividade foi estipulado dia, horário e ambiente compondo o Plano de Ação da Rede Intersetorial de Proteção de Ivaiporã, respectivamente representada na UBS Monte Castelo.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Prefeitura de Ivaiporã homologa lista de 22 artistas que irão se apresentar no 27º Fevanoi
Prefeitura de Ivaiporã notifica empresa Face Card por atraso em repasses do Cartão Alimentação