Quinta-feira, 16 de dezembro de 2021
Visualizada: 514 vezes
O curso foi instruído pelo diretor clínico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), Vanderson Costa.
Ouvir matéria
O Departamento Municipal de Saúde da Prefeitura de Ivaiporã promoveu o curso sobre Emergências Cardiovasculares – instruído pelo diretor clínico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), Vanderson Costa, e direcionado para médicos e enfermeiros.
Durante os treinamentos foram dadas instruções sobre suporte básico e avançado de vida, que compreende etapas que podem ser iniciadas fora do ambiente hospitalar e realizadas por leigos e estudantes – devidamente capacitados e informados, aumentando a sobrevida e diminuindo as sequelas das vítimas de parada cardiorrespiratória.
“A cada minuto sem atendimento uma vítima em parada cardiorrespiratória diminui em 10% a chance de sobrevida. Ou seja, a atuação rápida de um leigo, que percebe uma parada cardiorrespiratória e chama por socorro especializado, previne a deterioração miocárdica e cerebral”, exemplificou o diretor clínico Vanderson Costa, que parabenizou a diretora do Departamento Municipal de Saúde, Cristiane Pantaleão, pela iniciativa e os profissionais que participaram com grande determinação.
A diretora Cristiane Pantaleão enfatizou a necessidade de atendimento em excelência e avisou que irá iniciar o processo de estruturação das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e reorganização do atendimento a pacientes vítimas de parada cardiorrespiratória. “Posteriormente, orientaremos a população de Ivaiporã para dar o primeiro atendimento a vítimas, enquanto aguarda a chegada do Samu 192”, antecipou a diretora Cristiane Pantaleão.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Prefeitura de Ivaiporã homologa lista de 22 artistas que irão se apresentar no 27º Fevanoi
Prefeitura de Ivaiporã notifica empresa Face Card por atraso em repasses do Cartão Alimentação