Terça-feira, 24 de maio de 2022
Visualizada: 405 vezes
O prefeito Carlos Gil exemplificou as vantagens da mudança - enfatizando que não haverá mais rebelião nas antigas instalações da carceragem.
Ouvir matéria
O prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil, participou da inauguração da 54ª Delegacia Regional de Polícia Civil, a convite da delegada Magda Hofstaetter, que agradeceu à gestão Carlos Gil e Marcelo por ceder e reformar o imóvel, o que possibilitou a mudança para Rua Ceará 2.410, onde são feitos registros de ocorrências, realizadas oitivas de testemunhas e de vítimas, interrogatórios e os serviços inerentes à Polícia Judiciária.
A 54ª Delegacia de Polícia Civil passou de 6 para 8 salas, tem vagas de estacionamento, acessibilidade para pessoas com deficiência e ponto de ônibus próximo.
Antes, os policiais civis desempenhavam serviços associados à Polícia Judiciária e à custódia de presos, que passou para o Departamento Penitenciário (Depen). No imóvel anterior foi mantida a carceragem anexa, onde serão executadas obras pelo Depen – por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública, uma vez que os presos foram transferidos para Londrina, onde cumprem pena. Além disso, a Polícia Civil mantém 3 salas para atender flagrantes e evitar o transporte de presos pela área central.
Desta forma, com a mudança de endereço, o cidadão que recorre à Polícia Civil tem mais conforto e a população passa ter mais segurança. A delegada Magda Hofstaetter explicou que os adolescentes apreendidos permanecem na 54ª Delegacia de Polícia Civil à espera que sejam encaminhados à Justiça.
Mais dignidade
“Foi uma conquista em parceria com a Prefeitura, o que é muito importante para a Polícia Civil, porque a mudança conferiu mais dignidade ao trabalho dos policiais”, declarou a delegada Magda Hofstaetter.
O prefeito Carlos Gil exemplificou as vantagens da mudança – enfatizando que não haverá mais rebelião nas antigas instalações da carceragem, o que acarretava insegurança para quem reside nas proximidades, além citar a licitação da Delegacia Cidadã – padrão II. “Trata-se de 1.362m² no valor de R$6.531.754,02 milhões em investimentos, enquanto este imóvel não tem 200m². Portanto, a Delegacia Cidadã poderá atender a população dos municípios jurisdicionados à Comarca de Ivaiporã com conforto e acolhimento adequado”, anunciou Carlos Gil, antecipando que a licitação será em junho.
Participaram da solenidade o delegado chefe da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, juíza Adriana Marque dos Santos, presidente da Câmara de Vereadores, Gertrudes Bernardy, vereadores Emerson Bertotti e José Maurino Carniato, presidente da Subseção da OAB, Valdir de Freitas Junior, comandante Corpo de Bombeiros, major Cleber Daverson Luiz dos Santos, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Donizete Pires – além de servidores da Prefeitura, representantes da Fatec (Faculdade de Tecnologia do Vale do Ivaí) e de instituições convidadas.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Prefeitura de Ivaiporã homologa lista de 22 artistas que irão se apresentar no 27º Fevanoi
Prefeitura de Ivaiporã notifica empresa Face Card por atraso em repasses do Cartão Alimentação