Terça-feira, 14 de junho de 2022
Visualizada: 335 vezes
O Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, comemorado em 12 de junho, foi instituído pela OIT.
Ouvir matéria
A Prefeitura de Ivaiporã realizou a Marcha Contra o Trabalho Infantil, por meio do Departamento de Assistência Social, que mantém os projetos sociais Renascer, Casa de Vivência e Centro da Juventude.
A Marcha Contra o Trabalho Infantil foi realizada na área central, na segunda-feira, dia 13 de junho, e contou com a participação de dezenas de crianças e adolescentes que são atendidas pelos projetos sociais.
O percurso incluiu a Praça Japão, Avenida Brasil e a Prefeitura de Ivaiporã, onde o prefeito Carlos Gil, vice-prefeito Marcelo Reis, servidores municipais e a presidente da Câmara de Vereadores, Gertrudes Bernardy, receberam as crianças, adolescentes, assistentes sociais e os monitores dos projetos.
A diretora do Departamento de Assistência Social, Flávia Kuss, afirmou que as crianças devem dar trabalho e não trabalhar. “Frequentemente são feitas denúncias sobre exploração de trabalho infantil. Por isso, a marcha serviu para alertar e combater esse tipo de prática, que não é compatível com as crianças”, reforçou Flávia Kuss.
O Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, comemorado em 12 de junho, foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), em 2002 – data da apresentação do 1º relatório global sobre o trabalho infantil na Conferência Anual do Trabalho.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Prefeitura de Ivaiporã homologa lista de 22 artistas que irão se apresentar no 27º Fevanoi
Prefeitura de Ivaiporã notifica empresa Face Card por atraso em repasses do Cartão Alimentação