Sexta-feira, 03 de fevereiro de 2023
Visualizada: 643 vezes
A gestão Carlos Gil e Marcelo Reis cumpriu a meta 8 do plano de governo com a realização do concurso público.
Ouvir matéria
Nesta sexta-feira, dia 3 de fevereiro, a Prefeitura de Ivaiporã iniciou o ano letivo 2023 dando as boas-vindas aos profissionais da rede de ensino, por meio da Secretaria Municipal de Educação, no Centro Cultural Olívia Hauptmann, onde houve palestras e café da manhã.
A gestão Carlos Gil e Marcelo Reis cumpriu a meta 8 do plano de governo com a realização do concurso público e contratação de educadores infantis e professores. À tarde foram distribuídas as aulas – também no Centro Cultural Olívia Hauptmann.
Conforme a coordenadora da equipe de assessoria pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Juscélia Sebold, o desafio do ano letivo será aumentar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). “As equipes estão motivadas e determinadas a trabalhar por um ensino de qualidade. Por isso, é importante recepcioná-las e reforçar o espírito de amizade e companheirismo com os demais servidores”, declarou Juscélia Sebold.
Responsabilidade
O prefeito em exercício, Marcelo Reis, deu as boas-vindas às equipes da Secretaria Municipal de Educação focando a responsabilidade que o poder público tem com o ensino de qualidade.
“Os professores são capacitados. Os alunos dos 11 Centros Municipais de Educação Infantil e das 10 Escolas Municipais têm uniformes escolares completos e excelentes apostilas do sistema de ensino Opet. E, quanto às estruturas, fizemos obras de reforma e ampliação em alguns estabelecimentos de ensino – e estão previstas mais obras em outros CMEI e escolas para que as equipes trabalhem motivadas e os alunos estudem em ambientes confortáveis”, sintetizou o prefeito Marcelo Reis.
Recentemente, a gestão Carlos Gil e Marcelo Reis anunciou a construção de uma escola municipal na Avenida Espanha – com 13 salas no valor de R$10.126.638,94. A escola municipal terá capacidade para atender 455 alunos do pré-escolar e do 1º ao 5º ano do ensino fundamental em tempo integral. À Prefeitura caberá a contrapartida de R$4.884,88.
O início do ano letivo contou com a participação dos vereadores Gertrudes Bernardy e Emerson Bertotti, e dos palestrantes Meron Vaurek Júnior e Sandra Santos, que vieram de Cascavel e abordaram a Importância dos Profissionais da Educação no Cenário Educacional e desenvolveram dinâmicas com os professores.
Fonte: Assessoria de Imprensa - Lúcia Lima
Prefeitura de Ivaiporã homologa lista de 22 artistas que irão se apresentar no 27º Fevanoi
Prefeitura de Ivaiporã notifica empresa Face Card por atraso em repasses do Cartão Alimentação