Quinta-feira, 18 de maio de 2023
Visualizada: 1382 vezes
O projeto Bullying envolve vários encontros para definir as ações
Ouvir matéria
A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Ivaiporã em parceria com o curso de Psicologia da Fatec (Faculdade de Tecnologia do Vale do Ivaí) unem forças e lançam projeto com ações para combater o Bullying dentro e fora das escolas.
De acordo com a demanda escolar diversos fatores podem ocasionar casos de Bullying.
A secretária municipal de Educação, Daiane Soares, explicou que o projeto Bullying é desenvolvido entre os meses de maio e novembro, e envolve as turmas de 4º e 5º ano da rede de ensino, uma vez que a demanda é maior – principalmente pela faixa etária estudantes.
Cronograma
O projeto Bullying envolve vários encontros para definir as ações. Após o lançamento, que foi feito por professores e equipe gestora das instituições de ensino, será ajustado um cronograma com condutas e práticas contendo filmes, debates, trocas de experiências e atividades. “As ações serão desenvolvidas dentro das escolas pelos envolvidos como forma de conscientização e não propagação do Bullying”, explicou Daiane Soares.
O projeto Bullying será finalizado com uma caminhada, cujo objetivo é sensibilizar a população sobre a violência física ou psicológica que causa dor e angústia às vítimas.
Esta iniciativa conjunta entre a Secretaria Municipal de Educação e a Fatec demonstra o compromisso da cidade de Ivaiporã em promover um ambiente escolar seguro e acolhedor – combatendo o Bullying e os efeitos negativos.
Fonte: Prefeitura de Ivaiporã
Prefeitura de Ivaiporã homologa lista de 22 artistas que irão se apresentar no 27º Fevanoi
Prefeitura de Ivaiporã notifica empresa Face Card por atraso em repasses do Cartão Alimentação