Quinta-feira, 08 de junho de 2023
Visualizada: 1026 vezes
Em 2022, os alunos arrecadaram 2 toneladas. Em 2023, foram 6 toneladas.
Ouvir matéria
A Caravana da Reciclagem, que integra a Semana do Meio Ambiente – promovida pela Prefeitura de Ivaiporã, por intermédio do Departamento de Meio Ambiente, entre os dias 29 de maio e 7 de junho, envolveu 2.691 alunos da rede municipal de ensino.
Os alunos das 10 escolas e 11 centros municipais de educação infantil foram divididos em 5 grupos e estimulados a recolher resíduos domiciliares recicláveis. Em 2022, os alunos arrecadaram 2 toneladas. Em 2023, foram 6 toneladas. Ou seja, os alunos da rede municipal arrecadaram 200% a mais em 2023 em comparação a 2022.
Os resíduos recicláveis e higienizados foram destinados ao Aterro Sanitário, onde a Copemari (Cooperativa de Materiais Recicláveis) realizou o processo de pesagem. O grupo que mais arrecadou resíduos será premiado com paisagismo e lixeiras ecológicas no estabelecimento de ensino.
Cidadãos conscientes
“Estas ações envolvendo estudantes são fundamentais para a formação de cidadãos conscientes e comprometidos com a proteção do meio ambiente”, afirmou a diretora do Departamento de Meio Ambiente, Denise Kusminski que contou com apoio da secretária municipal de Educação, Daiane Soares. “Ao participarem de atividades práticas, os alunos têm a oportunidade de vivenciar os princípios da sustentabilidade, compreender os impactos das ações no meio ambiente e se tornarem agentes de mudança nas comunidades”, declarou Daiane Soares.
A Semana do Meio Ambiente em Ivaiporã reafirma o compromisso do município em promover ações sustentáveis e preservar os recursos naturais para as gerações futuras. “Com o engajamento dos estudantes e o apoio das instituições de ensino é possível construir um futuro mais sustentável e consciente. Afinal, o cuidado com o meio ambiente é uma prioridade”, assegurou o prefeito Carlos Gil.
Como signatária dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU a Prefeitura de Ivaiporã cumpre: ODS 4 - Educação de qualidade; ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis; ODS 12 - Consumo e produção responsáveis; ODS 13 - Ação contra a mudança global do clima; e ODS 15 - Vida terrestre.
Fonte: Assessoria de Imprensa - Lúcia Lima
Prefeitura de Ivaiporã homologa lista de 22 artistas que irão se apresentar no 27º Fevanoi
Prefeitura de Ivaiporã notifica empresa Face Card por atraso em repasses do Cartão Alimentação