Segunda-feira, 02 de outubro de 2023
Visualizada: 163 vezes
Esta iniciativa demonstra o compromisso da cidade em garantir que as vozes das mulheres sejam ouvidas e que as demandas sejam atendidas de maneira eficaz.
Ouvir matéria
A promoção da igualdade de gênero e o fortalecimento das mulheres são princípios fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. Nesse contexto, a cidade de Ivaiporã dá um importante passo em direção a este objetivo ao instituir o Conselho Municipal da Mulher, após a criação da Lei 3.921 datada de 26 de setembro. A direção é composta pela presidente Thais Oliveira, vice-presidente Sandra Mara da Silva e pela secretária Edicleia Kulcamp.
Esta iniciativa demonstra o compromisso da cidade em garantir que as vozes das mulheres sejam ouvidas e que as demandas sejam atendidas de maneira eficaz.
O Conselho Municipal da Mulher foi instituído na quinta-feira, dia 28 de setembro, durante a 1ª Assembleia Geral dos Direitos da Mulher de Ivaiporã, que abordou a Importância do Controle Social na Defesa dos Direitos da Mulher com a participação da secretária municipal de Assistência Social – e gestora da Política da Mulher, Silvana Pessutti, vice-prefeito Marcelo Reis, e da vereadora Gertrudes Bernardy, que representou as mulheres de Ivaiporã.
Além do tema central foram discutidas a implantação de estratégias de fortalecimento das políticas para mulheres, a proteção de direitos e inclusão das mulheres na agenda de políticas públicas e o respeito pela dignidade e estímulo à participação da mulher na vida pessoal e social.
Fortalecimento
Silvana Pessutti considerou muito importante para Ivaiporã ter o Conselho Municipal da Mulher, por meio do qual será possível fortalecer as políticas públicas em prol das mulheres do município. “Há 9 meses, iniciamos os trâmites legais para formar o Conselho Municipal da Mulher. É gratificante ver o interesse de diversas mulheres dedicadas às causas femininas”, afirmou Silvana Pessutti.
Gertrudes Bernardy expressou satisfação e apoio à instituição do Conselho Municipal da Mulher, citando a importância do órgão na promoção dos direitos das mulheres. “O Conselho Municipal da Mulher é crucial para nos ouvir, discutir as nossas necessidades e lutar por nossos direitos. Estou muito orgulhosa de fazer parte deste momento histórico e comprometida em trabalhar incansavelmente para garantir que as mulheres de Ivaiporã sejam respeitadas e tenham igualdade de oportunidades”, declarou a vereadora Gertrudes Bernardy.
O compromisso com a promoção da igualdade de gênero foi mencionado pelo vice-prefeito Marcelo Reis. “A instituição do Conselho Municipal da Mulher é um marco importante. Por isso, estou comprometido em apoiar o órgão para que possa desempenhar um papel fundamental na defesa dos direitos das mulheres. Juntos, trabalharemos para construir uma sociedade mais justa e inclusiva, visando mudanças positivas e significativas para Ivaiporã”, sintetizou Marcelo Reis.
Para falar sobre os Direitos da Mulher, a Secretaria Municipal de Assistência Social convidou a psicóloga do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Thais Nayara de Oliveira, que apresentou uma visão abrangente sobre a importância da igualdade de gênero e da proteção dos direitos das mulheres na sociedade.
Fonte: Assessoria de Imprensa - Lúcia Lima
Prefeitura de Ivaiporã homologa lista de 22 artistas que irão se apresentar no 27º Fevanoi
Prefeitura de Ivaiporã notifica empresa Face Card por atraso em repasses do Cartão Alimentação