Sábado, 20 de janeiro de 2024
Visualizada: 1198 vezes
A ação surge em meio a uma preocupante estatística de 754 casos confirmados de dengue na cidade, evidenciando a urgência de medidas preventivas.
Ouvir matéria
A Prefeitura de Ivaiporã intensificou os esforços para combater a epidemia de dengue, por intermédio das Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Saúde e Viação. Entre os dias 4 e 18 de janeiro, foram recolhidos 283 caminhões de lixo e entulhos dos quintais das residências nos Jardins Nova Porã, Guanabara I e II, Itaipu, Paraná, Espírito Santo, Alvorada, Ouro Preto, Imperial e Porã, e nas Vilas Monte Castelo, Santa Terezinha e Betel.
A ação surge em meio a uma preocupante estatística de 754 casos confirmados de dengue na cidade, evidenciando a urgência de medidas preventivas. “Com as chuvas, que propiciam à proliferação do mosquito Aedes aegypti, a conscientização da população se torna crucial”, alertou a secretária municipal de Saúde, Cristiane Pantaleão.
Perigos da dengue: sequelas no organismo
A dengue não apenas representa uma ameaça imediata à saúde, mas também pode deixar sequelas no organismo após a recuperação. Com 754 casos confirmados em Ivaiporã, é fundamental que a população se conscientiza sobre os riscos associados ao mosquito transmissor.
Entre as possíveis sequelas que o mosquito da dengue pode causar no organismo, destacam-se:
“Diante desse cenário, é crucial que a população elimine água parada, contribuindo ativamente para a prevenção da proliferação do mosquito transmissor da dengue. A limpeza dos quintais realizada pela Prefeitura é um passo importante. Mas a responsabilidade individual é fundamental para combater a epidemia e reduzir o impacto das possíveis sequelas no organismo”, reforçou Cristiane Pantaleão.
Fonte: Assessoria de Imprensa - Lúcia Lima
Prefeitura de Ivaiporã homologa lista de 22 artistas que irão se apresentar no 27º Fevanoi
Prefeitura de Ivaiporã notifica empresa Face Card por atraso em repasses do Cartão Alimentação