Terça-feira, 05 de março de 2024
Visualizada: 243 vezes
Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Silvana Pessutti, as caminhadas acontecem regularmente as terças e quintas-feiras pela manhã
Ouvir matéria
Nesta terça-feira, dia 5 de março, os corações pulsaram ao ritmo da saúde e da amizade no Parque Jardim Botânico, em Ivaiporã, durante a retomada da Caminhada da Melhor Idade. Organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e o apoio da Procuradoria da Mulher, a iniciativa visa promover a atividade física e fortalecer os laços entre os idosos.
Cerca de 100 idosos marcaram presença, mostrando que a idade é apenas um número quando se trata de cuidar da saúde e se divertir. Sob o olhar atento dos técnicos e enfermeiros da Secretaria Municipal de Saúde e o apoio da procuradora Gertrudes Bernardy, e da vereadora Sandra Mara da Silva, os participantes desfrutaram de momentos divertidos.
O aquecimento ficou sob a responsabilidade do professor do Centro da Juventude Celso Silva, e da coreógrafa do Petipá Ballet - Centro de Danças Olívia Hauptmann Danielle Castro, que liderou uma sessão de dança animada, envolvendo os idosos em passos leves e alegres.
Cartão Postal
O Parque Jardim Botânico, um verdadeiro Cartão Postal de Ivaiporã, com exuberante natureza, água e flores, proporcionou o cenário perfeito para a prática das atividades.
Além do aspecto recreativo, a Caminhada da Melhor Idade tem como objetivos prevenir doenças cardiovasculares, controlar o colesterol e a diabetes, fornecendo benefícios físicos e mentais aos participantes. “A Caminhada da Melhor Idade mostra que a vitalidade e a alegria não têm idade”, afirmou Gertrudes Bernardy.
Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Silvana Pessutti, as caminhadas acontecem regularmente as terças e quintas-feiras pela manhã, destacando o compromisso da gestão com o bem-estar dos idosos.
“Agradeço ao prefeito Carlos Gil e ao vice-prefeito Marcelo Reis por cuidarem com carinho da Secretaria de Assistência Social, bem como às equipes da Secretaria de Saúde e do transporte público pelo apoio dado à Caminhada da Melhor Idade", expressou Silvana Pessutti.
A coordenadora do Grupo da Melhor Idade, Rosângela Lima, ressaltou a importância da atividade para a socialização e o bem-estar dos idosos. “Sair de casa, caminhar, conversar e encontrar amigos semanalmente é fundamental para evitar casos de depressão e isolamento, além de contribuir para a manutenção da saúde física e mental”, justificou Rosângela Lima.
Fonte: Lúcia Lima - assessoria de imprensa
Prefeitura de Ivaiporã homologa lista de 22 artistas que irão se apresentar no 27º Fevanoi
Prefeitura de Ivaiporã notifica empresa Face Card por atraso em repasses do Cartão Alimentação