Segunda-feira, 11 de março de 2024
Visualizada: 406 vezes
Os alunos têm a oportunidade de aprender os fundamentos do esporte e desenvolver habilidades técnicas, físicas e mentais.
Ouvir matéria
Em uma iniciativa planejada para o bem-estar e o desenvolvimento integral dos jovens, a Prefeitura de Ivaiporã, em parceria com a Associação dos Funcionários de Furnas de Ivaiporã (Afufi), oferece aulas de Tênis grátis para crianças e adolescentes atendidos nos projetos sociais Renascer, Casa de Vivência e Centro da Juventude. Esta parceria, que iniciou em 2021, visa proporcionar oportunidades de prática esportiva e para os jovens.
Sob a orientação do professor Jairo Silva, experiente da modalidade, as aulas acontecem as terças-feiras (projeto Renascer), quartas-feiras (Casa de Vivência) e quintas-feiras (Centro da Juventude) nas dependências cedidas pela Afufi, que também disponibiliza os equipamentos necessários para a prática do Tênis. Os alunos têm a oportunidade de aprender os fundamentos do esporte e desenvolver habilidades técnicas, físicas e mentais.
O Tênis, além de ser uma atividade física completa, propicia uma série de benefícios específicos para crianças e adolescentes: desenvolvimento da coordenação, estímulo à disciplina e concentração, e promoção da socialização e trabalho em equipe.
Dedicação
“Alguns alunos têm bastante facilidade – embora o Tênis seja muito difícil ser praticado. Por isso, é necessário dedicação. Os movimentos começam com o controle de bola. Depois, usamos a quadra da Afufi para praticar a modalidade”, explicou Jairo Silva, que atende 12 alunos por turma (manhã e tarde).
A parceria entre a Prefeitura de Ivaiporã e Afufi demonstra o compromisso das instituições em oferecer oportunidades de acesso ao esporte e lazer – especialmente para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. As aulas incentivam a prática esportiva e promovem valores como responsabilidade, superação e inclusão.
João Pedro Pereira, coordenador do Centro da Juventude, enfatizou a relevância da prática do Tênis. “A modalidade requer concentração e disciplina para executar corretamente os movimentos e tomar decisões estratégicas durante o jogo, ajudando os jovens a desenvolver essas habilidades importantes para a vida”, disse o coordenador.
“É um esporte diferenciado e os alunos são dedicados. Durante as aulas, os alunos têm a oportunidade de interagir com colegas, aprender a respeitar regras e adversários, promovendo valores de cooperação e respeito mútuo”, observou a secretária municipal de Assistência Social, Silvana Pessutti.
Fonte: Lúcia Lima - assessoria de imprensa
Prefeitura de Ivaiporã homologa lista de 22 artistas que irão se apresentar no 27º Fevanoi
Prefeitura de Ivaiporã notifica empresa Face Card por atraso em repasses do Cartão Alimentação