Terça-feira, 14 de maio de 2024
Última Modificação: 14/05/2024 09:02:28 | Visualizada 126 vezes
O objetivo é claro: educar os jovens sobre os perigos da dengue e como prevenir a propagação
Ouvir matéria
Cumprindo o 2º Programa de Formação Super Agente de Combate à Dengue, por intermédio das Secretarias Municipais de Saúde, Assistência Social e Educação, e apoio da vereadora Gertrudes Bernardy, que apresentou o Programa de Formação Super Agente de Combate à Dengue ao Legislativo – tornando Lei 3.689 de 16 de maio de 2022, a secretária municipal de Saúde, Cristiane Pantaleão, marcou presença na Escola Municipal Carlos Lacerda. O motivo: a entrega do kit aos alunos do 4º e 5º ano, uma ação que visa fortalecer o combate à dengue entre os jovens.
O kit do Programa de Formação Super Agente de Combate à Dengue é uma ferramenta valiosa, composta por coletes, cartões de identificação, canetas e adesivos, os quais são utilizados para registrar os resultados das vistorias e informar sobre as medidas preventivas nas residências. A entrega dos kits foi marcada pela participação da vereadora Gertrudes Bernardy, coautora do programa.
Inicialmente, o programa estava direcionado exclusivamente aos projetos sociais Renascer, Casa de Vivência e Centro da Juventude. No entanto, esta etapa estende o alcance aos alunos do 4º e 5º ano da rede municipal de ensino. O objetivo é claro: educar os jovens sobre os perigos da dengue e como prevenir a propagação, tornando-os agentes ativos no combate à doença.
Formação
“A inclusão dos alunos do 4º e 5º ano representa uma ampliação significativa do Programa de Formação Super Agente de Combate à Dengue. Iniciamos com um processo de formação para que compreendam o que é a dengue e como se comporta o mosquito transmissor”, explicou Cristiane Pantaleão, destacando a importância da educação como ferramenta fundamental na luta contra a doença.
Com esta iniciativa, as escolas municipais se tornam um importante ponto de disseminação de conhecimento e conscientização sobre a dengue, reforçando a importância da prevenção e do engajamento das crianças na proteção da saúde pública.
Fonte: Lúcia Lima - assessoria de imprensa
Doe 1 kg de alimento ou ração e assista ao show da Ana Castela na 20ª Expovale de Ivaiporã
Prefeitura de Ivaiporã disponibiliza portal de serviços públicos online
Prefeitura de Ivaiporã define prazos melhorias no Cemitério Municipal antes do Dia de Finados