Segunda-feira, 20 de janeiro de 2025
Visualizada: 353 vezes
O secretário Yan Santos informou que o Festival Esportivo de Outono está previsto para março, prometendo ainda mais modalidades e participantes.
Ouvir matéria
No domingo, 19 de janeiro, o Jardim Botânico de Ivaiporã foi palco do Festival Esportivo de Verão, promovido pela Secretaria de Esporte da Prefeitura de Ivaiporã, envolvendo competições em 12 modalidades: basquete 3x3 masculino, beach tênis, bocha, BMX, corrida, caiaque, futebol suíço, futevôlei, malha, patins, skate e vôlei de areia, e atraindo centenas de participantes e espectadores.
O prefeito Carlos Gil e a vice-prefeita Gertrudes Bernardy, que são incentivadores do esporte e do bem-estar, marcaram presença e falaram sobre a importância dos festivais sazonais para integrar as famílias e valorizar o Jardim Botânico como espaço de lazer e saúde.
12 modalidades
“Os Festivais de Estação se consolidaram como eventos que integram esporte, saúde, lazer e bem-estar. Foram 12 modalidades bem organizadas, com arbitragem e premiação. Trata-se de um trabalho dedicado da Secretaria de Esportes, liderada pelo secretário Yan Santos”, contou o prefeito Carlos Gil.
Gertrudes Bernardy reforçou o impacto positivo dos Festivais Esportivos na vida das famílias. “O Jardim Botânico é um espaço que une as famílias. Hoje vemos crianças de bicicleta, patins e fazendo lanche ao ar livre. A gestão do prefeito Carlos Gil continua investindo para que este espaço seja melhor a cada dia”, declarou a vice-prefeita, que entregou as medalhas aos atletas acompanhada com o prefeito Carlos Gil.
Um dos atletas inscrito no Festival Esportivo de Verão foi Allan Fernandes, que veio do Rio de Janeiro para trabalhar na Subestação da Eletrobrás e encontrou no caiaque uma paixão.
“Treino caiaque, há 11 meses, em Ivaiporã, com a ajuda do instrutor Felipe Brotti e dos colegas, e alcancei resultados incríveis. Terminei o ano passado em 1º lugar e comecei 2025 vencendo. É muito importante para Ivaiporã ter um espaço como o Jardim Botânico, que promova saúde, bem-estar e divulgue o nome da cidade para outros municípios”, afirmou Allan Fernandes mergulhando para comemorar a vitória.
3 baterias
A competição do caiaque foi organizada em 3 baterias classificatórias nas quais os competidores acumulam pontos de acordo com as colocações: 1º lugar (5 pontos), 2º lugar (4 pontos), 3º lugar (3 pontos), 4º lugar (2 pontos) e 5º lugar (1 ponto). Após 3 descidas, os 3 melhores avançam para a grande final, disputada em uma descida individual que define campeão, vice e 3º lugar. Além dos 5 competidores, mais de 10 pessoas participaram da modalidade recreativa, com passeios em família.
Segundo Felipe Brotti, o caiaque está conquistando cada vez mais adeptos e veio para ficar. “O caiaque está agregando mais usuários e promovendo interação entre famílias", disse o instrutor.
O secretário Yan Santos informou que o Festival Esportivo de Outono está previsto para março, prometendo ainda mais modalidades e participantes.
Fonte: Lúcia Lima - assessoria de imprensa
Prefeitura de Ivaiporã homologa lista de 22 artistas que irão se apresentar no 27º Fevanoi
Prefeitura de Ivaiporã notifica empresa Face Card por atraso em repasses do Cartão Alimentação