Sexta-feira, 21 de março de 2025
Visualizada: 356 vezes
Por meio da Lei Municipal 3.714 de 29 de junho de 2022, o prêmio foi crido pela então vereadora Gertrudes Bernardy, atualmente vice-prefeita.
Ouvir matéria
O 3º Prêmio Mulher Empreendedora, que reconhece o talento, a dedicação e o papel transformador das mulheres empreendedoras no município, foi realizado nesta quinta-feira, dia de 20 de março, na Câmara de Vereadores de Ivaiporã.
Por meio da Lei Municipal 3.714 de 29 de junho de 2022, o prêmio foi crido pela então vereadora Gertrudes Bernardy, atualmente vice-prefeita. A execução ficou a cargo da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Serviços, Turismo, Agronegócio, Tecnologia e Inovação.
A cerimônia contou com a presença da vice-prefeita Gertrudes Bernardy; secretário municipal de Indústria, Comércio, Helinho Lins; diretora de Turismo, Francielle Correia; vereadores Alex Fonseca e Rodrigo Cordeiro; presidente da Acisi Mulher, Geisy Rodrigues de Melo; representantes da Câmara da Mulher Empreendedora, Procuradoria da Mulher e de instituições educacionais, financeiras e comerciais do município.
Guerreiras e empreendedoras
Helinho Lins deu as boas-vindas aos membros da mesa de honra e as 30 empresárias inscritas, denominando-as de guerreiras e empreendedoras. “Que honra participar deste evento tão importante! Na Secretaria de Indústria e Comércio, estamos de portas abertas para apoiar nossas empresárias. Aproveitem as oportunidades para expandir os negócios”, desejou o secretário.
Em seguida, Alex Fonseca, que é ex-secretário de Indústria, Comércio, contou que participou das 2 edições anteriores. “Este prêmio consolida a valorização do empreendedorismo feminino em Ivaiporã — algo fundamental para o nosso desenvolvimento. Como empreendedor, com trajetória no comércio e na indústria, não poderia deixar de prestigiar e apoiar as mulheres”, afirmou Alex Fonseca.
Conforme a comandante do 1º Subgrupamento de Bombeiros Independente, major Geovana Angeli Messias, as mulheres têm ocupados, cada vez mais, espaços que antes eram predominantemente masculinos — inclusive no Corpo de Bombeiros. “Embora ainda sejamos minoritárias, vamos completar em abril 20 anos da entrada das mulheres na corporação. Portanto, a mulher tem potencial para ocupar qualquer espaço que, antes, era reservado aos homens — participando com profissionalismo, competência e dedicação”, declarou a major.
Empreendedorismo
O protagonismo feminino na economia do município foi citado pela vice Gertrudes Bernardy. “O nosso objetivo com esta premiação é incentivar cada vez mais a participação das mulheres no empreendedorismo, criando condições para que percebam o quanto são fundamentais para o crescimento econômico e social de Ivaiporã”, disse a vice.
Segundo Gertrudes Bernardy, uma grande porcentagem do comércio de Ivaiporã é administrada por mulheres que, muitas vezes, sustentam a família. “Por isso, é fundamental que o município reconheça e valorize essas trajetórias. E, como vice-prefeita, continuo representando as mulheres empreendedoras, com orgulho e compromisso”, declarou a vice.
A vencedora do Prêmio Mulher 2024, Geisy Rodrigues de Melo, que trabalha no ramo gastronômico, parabenizou as vencedoras e compartilhou a experiência sobre os desafios e conquistas ao empreender no setor, focando a importância da dedicação.
As vencedoras do 3º Prêmio Mulher 2025 foram a empresária Thamirys Leite (1º lugar), que é proprietária de uma loja de festas. Edineia Soares dos Santos (2º lugar), que é proprietária de uma loja de frios. E Gisele Scaramal (3º lugar), que é proprietária de uma empresa de festas.
A cerimônia ainda contou com a participação especial da cantora Danielle Pereira e da pastora Simone Souza, proporcionando momentos emocionantes com música e reflexão.
Fonte: Assessoria de Imprensa - Lúcia Lima
Prefeitura de Ivaiporã homologa lista de 22 artistas que irão se apresentar no 27º Fevanoi
Prefeitura de Ivaiporã notifica empresa Face Card por atraso em repasses do Cartão Alimentação