Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

650 litros

Prefeitura de Ivaiporã disponibiliza contentor para servidores depositar resíduo reciclável

Quarta-feira, 19 de maio de 2021

Última Modificação: 19/05/2021 16:56:40 | Visualizada 621 vezes

Semanalmente são recolhidos 650 litros de recicláveis, tendo como principal matéria os papéis e material plástico.


Ouvir matéria

A Prefeitura de Ivaiporã disponibilizou um contentor com 650 litros de capacidade para os servidores depositar materiais recicláveis, tais como papel, papelão, jornais, revistas, metais, alumínio, garrafas, plásticos e garrafas pet.

Os materiais recicláveis são recolhidos pela Coopemari (Cooperativa de Materiais Recicláveis).

A diretora do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Denise Kusminski, explicou que os setores públicos produzem uma quantidade significativa de resíduos recicláveis e orgânicos. Por isso, receberam contentores e composteiras para acondicionar os resíduos.

O Departamento Municipal de Meio Ambiente entregou biombos nos mercados indicando a forma correta de separar os resíduos, e sacos plásticos (marrom) gratuitamente para população com o objetivo de conscientizar o acondicionamento dos resíduos orgânicos.

Jayme Ayres, diretor do Departamento Municipal de Administração, contou que semanalmente são recolhidos 650 litros de recicláveis, tendo como principal matéria os papéis e material plástico. “Os materiais coletados são selecionados e limpos. Objetivo é garantir a boa qualidade para a reciclagem”, referiu Jayme Ayres.

Os materiais disponibilizados fazem parte do programa Lixão Zero, que tem como objetivo qualificar a gestão de resíduos sólidos no Brasil, por meio de repasses de recursos, acordos setoriais, termos de compromisso e decretos para logística reversa, avanços regulatórios, educação ambiental, treinamento e capacitação.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também