Segunda-feira, 27 de setembro de 2021
Última Modificação: 28/09/2021 18:37:20 | Visualizada 561 vezes
O vice-prefeito Marcelo Reis parabenizou a Polícia Militar pela parceria com a Prefeitura.
Ouvir matéria
É com o objetivo de ensinar crianças e adolescentes a fazer boas escolhas na vida que a Polícia Militar e a Prefeitura de Ivaiporã retomam o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) para os alunos do 5º ano da rede municipal de ensino.
A retomada do Proerd aconteceu na Escola Municipal Ignes de Souza Caetano, nesta quinta-feira, dia 23 de setembro, com a presença do vice-prefeito Marcelo Reis; presidente da Câmara de Vereadores, Gertrudes Bernardy; secretária municipal de Educação, Roseli de Carvalho; diretora do Departamento de Assistência Social, Flávia Kuss; presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Daiane Soares; assessora pedagógica do 5º ano e coordenadora do Proerd nas escolas da rede municipal, Vanessa Baquetti; diretora da Escola Municipal Ignes de Souza Caetano, Jorgina Silva; e a participação do soldado Serafim, que ministra as lições do Proerd.
O soldado Serafim afirmou que é gratificante retomar o Proerd em Ivaiporã, onde foi interrompido, há 9 anos, agradecendo ao comando da Polícia Militar do Paraná, Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária e a 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Ivaiporã pela oportunidade.
“Estabelecemos o convênio com a Prefeitura de Ivaiporã, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com o objetivo de ensinar as crianças e adolescentes a tomar decisões certas e responsáveis para se manter distantes das drogas e da violência”, informou o soldado Serafim.
Roseli de Carvalho agradeceu ao policial militar por se transferir voluntariamente de Campo Largo – Curitiba para trabalhar em Ivaiporã, e incentivou as crianças e adolescentes a se comprometer com as lições do Proerd.
Em Ivaiporã, o Proerd foi implantado quando Gertrudes Bernardy era diretora do Departamento de Assistência Social e foi interrompido devido ao pedido de aposentadoria dos policiais militares. “Mas nunca desistimos de retomar o Proerd. Por isso, é muito gratificante saber que as crianças e adolescente voltam a ser orientados a tomar boas decisões, e aprender a ficar longe das drogas”, comemorou Gertrudes Bernardy.
O vice-prefeito Marcelo Reis defendeu a importância do Proerd, parabenizou a Polícia Militar pela parceria com a Prefeitura, agradeceu aos pais pela confiança na rede municipal de ensino e saudou as crianças e adolescentes pela oportunidade de aprender a dizer não às drogas e à violência.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Ivaiporã está representada no Paraná Mais Cidades 2025 em Foz do Iguaçu
Ivaiporã está representada no Paraná Mais Cidades 2025 em Foz do Iguaçu
Secretaria de Saúde de Ivaiporã orienta população sobre cuidados com morcegos caídos ou mortos