Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Técnicas

Departamento de Agricultura da Prefeitura de Ivaiporã, Senar e Sindicato Rural ensinam Sistema de Produção Orgânica

Terça-feira, 26 de outubro de 2021

Última Modificação: 26/10/2021 08:29:17 | Visualizada 335 vezes

O objetivo dos cursos é incentivar os produtores rurais a diversificar a produção agrícola


Ouvir matéria

Produtores e trabalhadores rurais do município de Ivaiporã receberam instruções técnicas e demonstrações práticas dos procedimentos necessários para implantar produção orgânica na propriedade rural – seja hortaliça, café ou fruticultura.

O curso sobre Sistema de Produção Orgânica foi ministrado em parceria entre o Departamento de Agricultura da Prefeitura de Ivaiporã, Serviço de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato Rural.

O objetivo foi implantar a agricultura orgânica na propriedade rural, utilizando técnicas da cultura agroecológica, visando à sustentabilidade e a viabilidade econômica.

As instruções técnicas e demonstrações práticas foram ministradas pelo engenheiro agrônomo André Albanese, que é instrutor do Senar. “A população se preocupa cada vez mais com a saúde, que está diretamente ligada à alimentação. E o alimento produzido de forma orgânica proporciona saúde”, comentou André Albanese.

A diretora do Departamento de Agricultura da Prefeitura de Ivaiporã, Estela Guisi Bagio Zanetti, explicou que foi estabelecida parceria com o Sindicato Rural para promover alguns cursos, tais como Panificado e Piscicultura, que será realizado mais uma vez devido à procura por parte dos produtores rurais. “E, no final de novembro, realizaremos o curso de Apicultura – criação de abelha para produção de mel. O objetivo dos cursos é incentivar os produtores rurais a diversificar a produção agrícola e aumentar a renda familiar”, disse Estela Zanetti.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também