Domingo, 24 de abril de 2022
Última Modificação: 24/04/2022 20:29:01 | Visualizada 917 vezes
A trilha de 12 km foi pensada com carinho para que os caminhantes realizassem o percurso com segurança
Ouvir matéria
Aqueles que apreciam atividade física em meio à natureza – especialmente após as piores fases da pandemia do coronavírus (Covid-19) se inscreveram na 7ª Caminhada Internacional na Natureza de Ivaiporã – circuito Salto do Bulha, que foi realizada, neste domingo, dia 24 de abril, pela Prefeitura de Ivaiporã, por meio dos Departamentos Municipais de Turismo e de Meio Ambiente, com apoio do Governo do Estado, Corpo de Bombeiros e instituições parceiras. A 7ª Caminhada Internacional na Natureza superou a expectativa com mais de 700 inscritos online e presencial.
A concentração para quem dependia de transporte público gratuito aconteceu no Parque Jardim Botânico, onde dezenas de caminhantes fizeram a inscrição, enquanto 461 efetuaram pelo site https://www.ecobooking.com.br.
O café da manhã opcional foi servido no Recanto Charanga, onde foram feitas mais inscrições, alongamento e dadas as boas-vindas aos caminhantes pelos diretores dos Departamentos Municipais de Turismo e de Saúde, Alex Fonseca e Cristiane Pantaleão, e pela presidente da Câmara de Vereadores, Gertrudes Bernardy – adeptos de práticas esportivas.
Beleza naturais
“Caminhar na Natureza é reunir familiares e amigos, e curtir as belezas naturais”, afirmou Alex Fonseca, que agradeceu aos servidores dos Departamentos Municipais de Turismo, Meio Ambiente, Obras, Saúde e Assistência Social, e à Secretaria Municipal de Educação, bem como às instituições parceiras. “Trata-se de um trabalho realizado pela Prefeitura, por cerca de 30 dias, com diversos apoios. A trilha de 12 km foi pensada com carinho para que os caminhantes realizassem o percurso com segurança”, acrescentou Alex Fonseca.
Em seguida, Cristiane Pantaleão, Gertrudes Bernardy e a gerente regional do IDR-Paraná, Alini Machado, defenderam a importância da atividade física para garantir qualidade de vida e cumprimentaram caminhantes que vieram de Jardim Alegre, Arapuá, Guarapuava, Rio Branco do Ivaí, Apucarana, Maringá, Londrina, Faxinal, Lunardelli, Lidianópolis e Rosário do Ivaí – por exemplo.
Além do percurso de 12 km moderadamente severo, os caminhantes foram recebidos no Sítio António pelos proprietários Antônio Belarmino Leão e Adelaide Leão, que ofereceram café da manhã – sem qualquer custo. O casal mantém um museu, há 60 anos, à disposição daqueles que gostam de história. “Parabenizo o prefeito Carlos Gil e o vice-prefeito Marcelo Reis pela realização da Caminhada na Natureza, porque podemos receber visitantes e mostrar um pouco da história de Ivaiporã”, comentou Adelaide Leão.
Os caminhantes deram uma pequena pausa na Cachoeira do Bulha e seguiram a trilha devidamente sinalizada pela organização da 7ª Caminhada Internacional na Natureza, que que contou com apoio do Governo do Estado, IDR-Paraná Municipal, Ecobooking, IVV (Internationaler Volksporter Verbunden), Anda Brasil, Caminhada na Natureza Paraná, Turismo Rural (IDR-Paraná), Fatec, Campus do IFPR, Campus da UEM, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.
Mais fotos https://www.facebook.com/photo?fbid=358682502958579&set=pcb.358686879624808
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Prefeitura de Ivaiporã intensifica programa Cidade Limpa para prevenir casos de Aedes aegypti
Prefeito de Ivaiporã convoca coletiva de imprensa e fala sobre medidas contra a dengue
Deputado Arilson Chiorato viabiliza R$1 milhão para investir na Saúde de Ivaiporã