Sábado, 03 de dezembro de 2022
Última Modificação: 03/12/2022 14:56:31 | Visualizada 2257 vezes
Os compradores e negociantes são ligados à criação e abate de frango halal, que segue preceitos islâmicos.
Ouvir matéria
Os compradores e negociantes do Líbano e da Palestina visitaram Ivaiporã a convite do proprietário da empresa Frango Caipira do Campo, Marcos Batista, e dos empresários Luiz Marcos Del Grossi e Frederico Unterberger.
Segundo Luiz Grossi, os compradores e negociantes Ali Alawi, Nazmi Alawi, Zain el Abidin Majzoub, Mohamad Majzoub e Roberto William Miguel são ligados à criação e abate de frango halal, que segue preceitos islâmicos.
“Os compradores e negociantes libaneses e palestinos vieram conhecer a empresa de Frango Caipira do Campo, que produz frangos preparados para o corte halal. A empresa cumpre 90% das normas. Por isso, o interesse dos investidores é adquirir a produção, conhecer o município e estabelecer parcerias”, explicou o prefeito Carlos Gil, que estava acompanhado do vice-prefeito Marcelo Reis.
Abate halal
De acordo com a Associação Brasileira de Proteína Animal o frango deve ser abatido por um muçulmano, pronunciar o nome de Alá ou recitar uma oração durante o abate, com o peito do animal voltado para Meca. A ave deve ser criada com alimentação permitida pela tradição islâmica.
Os visitantes conheceram outros produtos de interesse de consumidores muçulmanos, e também o estágio de desenvolvimento da cidade em vários setores com obras e possibilidades de investimentos e negócios.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Prefeitura de Ivaiporã estima 2 anos e R$3 milhões para construir Parque Ambiental Guanabara
Prefeitura de Ivaiporã alerta sobre golpe de Alvará de Licença vencido
Prefeitura de Ivaiporã finaliza recapeamento nas Ruas Paulista e Joaquim Bonifácio