Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Monitoramento

Prefeito Marcelo Reis discute com Conseg instalação de câmeras nas entradas e saídas de Ivaiporã

Quinta-feira, 02 de fevereiro de 2023

Última Modificação: 02/02/2023 18:52:52 | Visualizada 241 vezes

Foram levantados alguns pontos estratégicos para instalar câmeras de segurança objetivando inibir ações criminosas


Ouvir matéria

A meta 85 do plano de governo referente ao monitoramento com câmeras de segurança nas entradas e saídas de Ivaiporã foi pauta da reunião entre o prefeito em exercício, Marcelo Reis, membros do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Depen (Departamento Penitenciário Nacional), Câmara da Mulher Empreendedora e a vereadora Gertrudes Bernardy.

Foram levantados alguns pontos estratégicos para instalar câmeras de segurança objetivando inibir ações criminosas, identificar criminosos e agilizar as investigações da Polícia Civil.

O aspirante a oficial da Polícia Militar, Leonardo Strugala, sugeriu ao prefeito Marcelo Reis que o poder público invista em câmeras de segurança que fazem a leitura de placas de veículos – o que facilitaria reconhecimento de carros furtados e roubados, e auxiliaria em questões relacionadas a outros crimes, uma vez que os equipamentos registram imagens com data e hora em alta resolução.

 

Levantamento

“Criamos uma comissão para levantar os pontos que necessitam de monitoramento, a respectiva quantidade de câmeras de segurança e o orçamento para definir o valor a ser investido”, resumiu o presidente do Conseg, Jair Burato, que agradeceu à gestão Carlos Gil e Marcelo Reis pela preocupação com a segurança pública. A instalação de uma central de monitoramento também analisada durante a reunião.

Marcelo Reis enalteceu o empenho do Conseg, afirmou que a segurança é um dos grandes compromissos da gestão e disse que as câmeras irão refletir no aumento da segurança, que ganhará reforço com a troca da iluminação na cidade por lâmpadas led. “Vamos aguardar o levantamento dos dados, que será feito pela comissão do Conseg, e definir o valor do investimento”, informou o prefeito Marcelo Reis.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também