Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Mais segurança

Ruas do distrito do Jacutinga são pavimentadas pela Prefeitura de Ivaiporã com pedra e asfalto

Sexta-feira, 03 de fevereiro de 2023

Última Modificação: 03/02/2023 12:10:06 | Visualizada 238 vezes

A Prefeitura também construiu a calçada que dá acesso à UBS para garantir segurança aos pacientes que procuram os serviços médicos.


Ouvir matéria

Cumprindo o pacote de obras, que foi anunciado em setembro de 2022, a Prefeitura de Ivaiporã investe R$5.787.436,84 no distrito do Jacutinga.

A população é beneficiada com obras de pedra irregular na área rural e nas Ruas Pindaúva, São Miguel, São Francisco, Jardim, Ivaiporã, Mauá e Formoso; asfalto nas vias que dão acesso ao distrito e ao Laticínio Kollac para facilitar a circulação de motoristas, motociclistas e ciclistas, e evitar acidentes; construção de salas de aula, banheiro e reforma na cozinha do Colégio Estadual Nilo Peçanha, onde funciona em dualidade com a rede municipal de ensino; ponto de ônibus na Rua Pindaúva; e com a doação de um terreno próximo ao Cemitério Municipal para construir 14 casas populares.

 

Mais segurança

“Executamos a terraplenagem por onde passa a pista de caminhada, alargamos a via para garantir mais segurança à população, fizemos o meio, implantamos calçada em parte do trecho e passamos massa asfáltica. As obras são executadas conforme as condições do tempo. Em breve, iremos concluir a pista de caminhada”, explicou o diretor do Departamento de Obras, Bruno Montoro. 

A área esportiva também foi beneficiada com troca de iluminação e melhorias no Meu Campinho e no campo de futebol, enquanto a equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) recebeu uma ambulância e a Associação da Agricultura Familiar do Jacutinga um equipamento classificador de café entregue pela Prefeitura de Ivaiporã por meio do Departamento de Agricultura, e adquirido via convênio com Secretaria de Estado de Agricultura do Paraná (Seab).

Além disso, a Prefeitura construiu a calçada que dá acesso à UBS para garantir segurança aos pacientes que procuram os serviços médicos.  

“O nosso objetivo é tornar o distrito do Jacutinga cada vez mais desenvolvido e acolhedor para se viver e trabalhar, e o pacote de obras demonstra o compromisso da gestão com a comunidade”, declarou o prefeito em exercício Marcelo Reis.  

Fonte: Assessoria de Imprensa - Lúcia Lima

 Veja Também