Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Futebol Suíço

Equipe EC Jardim Belo Horizonte vence Campeonato Interbairros de Ivaiporã na disputa por pênaltis

Segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Última Modificação: 13/02/2023 14:24:06 | Visualizada 315 vezes

A equipe EC João de Barro ficou em 2º lugar


Ouvir matéria

Após 5 meses de competições, o Campeonato Interbairros de Futebol Suíço de Ivaiporã chegou à final, no domingo, dia 12 de fevereiro, no Estádio Manoel Fernandes Silva, onde a equipe EC Jardim Belo Horizonte conquistou o 1º lugar na disputa de pênaltis contra o EC João de Barro (2x0). O 3º lugar ficou com a Vila Nova Porã, que competiu com o Jardim Luiz XV – resultado 4x0.

A premiação foi entregue pelo prefeito em exercício, Marcelo Reis, vereadores Edivaldo Aparecido Montanheri (Sabão) e Jaffer Guilherme Saganski Ferreira, diretor do Departamento de Administração, Rodney Paiva, diretor da Associação Desportiva Ivaiporãense, Fábio Crozeta, e pelo representante do Conselho das Associações de Moradores de Ivaiporã (Cami), Claudelir Godoy (Polako).

Também foram premiados – além das equipes finalistas, o jogador revelação Matheus Coelho (15 anos), artilheiro do torneio (Douglas), goleiro menos vazado (André) e o jogador mais experiente do Campeonato Interbairros, João Aparecido Santos (Gim), que tem 76 anos.

 

Meta 143

“O Campeonato Interbairros é uma grande parceria entre Prefeitura de Ivaiporã, por intermédio do Departamento de Esporte, Associação Desportiva Ivaiporãense e Conselho das Associações de Moradores de Ivaiporã. Trata-se do cumprimento da meta 143 do plano de governo, que é retomar a competição. Além das disputas promovemos a integração entre os moradores dos bairros inscritos no Campeonato Interbairros”, resumiu o prefeito em exercício Marcelo Reis.

Rodney Paiva, que responde interinamente como diretor do Departamento de Esporte, considerou muito importante a parceria esportiva e parabenizo a gestão Carlos Gil e Marcelo Reis por retomar o Campeonato Interbairros.

As equipes do EC Jardim Belo Horizonte e do EC João de Barro chegaram à final pela 1ª vez e foram parabenizadas pelo representante do Cami. “Estão de parabéns pelo empenho e espírito esportivo, e vamos trabalhar para tentar organizar o Campeonato Interbairros de Futsal, em junho, e o Campeonato Interbairros de Futebol Suíço, em novembro”, antecipou Claudelir Godoy reconhecendo que foi possível organizar as competições graças à parceria estabelecida entre a Prefeitura, Associação Desportiva Ivaiporãense e o Cami.

“Agradeço aos treinadores de cada equipe e aos atletas por fazerem parte da competição – independentemente dos resultados”, concluiu Claudelir Godoy.

 

Dados

Disputaram 11 equipes – total de 180 atletas e 20 diretores envolvidos, somando 200 pessoas na disputa do Campeonato Interbairros. Estiveram representados nas competições as Vilas Santa Maria, Nova Porã e Monte Castelo, distrito do Alto Porã (Azul Santista), Conjunto João de Barro, Jardim Paraná, Jardins Luiz XV, Paraná e Belo Horizonte, e o centro.  

Fonte: Assessoria de Imprensa - Lúcia Lima

 Veja Também