Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Comemoração

Prefeitura de Ivaiporã reúne mulheres atendidas por programas do Departamento de Assistência Social

Quinta-feira, 16 de março de 2023

Última Modificação: 16/03/2023 16:58:44 | Visualizada 294 vezes

Inicialmente agendado para o dia 8 de março, o evento precisou ser adiado para esta quinta-feira, dia 16, devido às condições climáticas.


Ouvir matéria

A Prefeitura de Ivaiporã reuniu mulheres que são atendidas pelos programas sociais do Departamento de Assistência Social para celebrar o Dia Internacional da Mulher. O encontro contou com a presença de cerca de 150 mulheres que são atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social, Benefício de Prestação Continuada, Proteção e Atendimento Integral à Família, Programa Criança Feliz e aquelas que frequentam o grupo da Melhor Idade.

Inicialmente previsto para o dia 8 de março, o evento precisou ser adiado para esta quinta-feira, dia 16, devido às condições climáticas.

A diretora do Departamento de Assistência Social, Silvana Zancanella Pessutti, convidou a psicóloga Gabrielly Ferreira e a vereadora Gertrudes Bernardy para discursarem sobre as conquistas das mulheres.

 

Direito, voto e educação

Segundo Gabrielly Ferreira as conquistas das mulheres são muitas e variadas, e incluem avanços em áreas como direitos políticos, educação, saúde, mercado de trabalho e representatividade.

Algumas das principais conquistas das mulheres ao longo da história foram mencionadas por Gertrudes Bernardy. “O direito ao voto e participação política – as mulheres lutaram durante décadas para obter o direito ao voto e à participação política em igualdade de condições com os homens. Hoje em dia, muitas mulheres ocupam cargos de destaque na política mundial”, lembrou a vereadora.

O acesso à educação foi citado pela diretora Silvana Zancanella Pessutti. “As mulheres também tiveram que lutar para obter acesso à educação em igualdade de condições com os homens. E, felizmente, as mulheres têm maior acesso à educação – embora ainda enfrentem muitos desafios nesta área”, pontuou a diretora.

Igualmente importante é o mercado de trabalho, uma vez que as mulheres têm lutado por oportunidades de carreira e igualdade de gênero.

Durante o encontro houve bingo e entrega de brindes doados por comerciantes.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também