Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Estímulo

Prefeitura de Ivaiporã estimula prática esportiva entre os idosos

Terça-feira, 21 de março de 2023

Última Modificação: 21/03/2023 14:21:17 | Visualizada 1948 vezes

A retomada da Caminhada da Melhor Idade é uma importante iniciativa da Prefeitura, que busca estimular a prática esportiva entre os idosos.


Ouvir matéria

O Departamento de Assistência Social da Prefeitura de Ivaiporã retomou a Caminhada da Melhor Idade, nesta terça-feira, dia 21 de março, com apoio dos Departamentos de Saúde, Esporte e Cultura representados pelos diretores Silvana Zancanella Pessutti, Cristiane Pantaleão, Silvio Santos e Luciane Baggio agitando a galera sobre a importância da prática esportiva após os 60 anos.

A abertura aconteceu no Centro da Melhor Idade, onde o aquecimento ficou por conta da instrutora Rosana Celestino, que estimulou os participantes a dançar no ritmo das batidas.

Silvana Zancanella Pessutti avisou que o Departamento de Assistência Social está à disposição daqueles que têm interesse em participar semanalmente da atividade física e lembrou que é importante em qualquer época da vida.

“Mas na Melhor Idade se torna mais relevante, porque ajuda a prevenir doenças como osteoporose, hipertensão e diabetes – além de melhorar a disposição e o humor. Afinal, praticar atividade física é vida”, incentivou a diretora do Departamento de Saúde, Cristiane Pantaleão. 

 

Estímulo

A vereadora Gertrudes Bernardy também esteve na abertura da retomada da Caminhada da Melhor Idade incentivando a população idosa a manter a qualidade de vida se exercitando e convivendo.

A retomada da Caminhada da Melhor Idade é uma importante iniciativa da Prefeitura, que busca estimular a prática esportiva entre os idosos. A atividade é gratuita e os interessados em fazer parte deste animado grupo deve procurar o Departamento de Assistência Social.

A Caminhada da Melhor Idade ocorreu no Parque Jardim Botânico, onde os participantes desfrutaram da natureza, enquanto se exercitavam e ouviam o barulho dos pássaros com um dia lindo.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa - Lúcia Lima

 Veja Também