Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Parceria

110 cães e gatos são castrados pela Prefeitura de Ivaiporã e Amuvi no Castramóvel

Sábado, 08 de abril de 2023

Última Modificação: 16/04/2023 23:54:53 | Visualizada 540 vezes

O Castramóvel da Amuvi estará em Ivaiporã entre os dias 7 e 18 de agosto, e de 13 a 24 de novembro.


Ouvir matéria

Entre os dias 27 de março e 6 de abril, a Prefeitura de Ivaiporã e a Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi) realizaram a castração de mais de 110 cães e gatos no Castramóvel da Amuvi, que estava instalado no Departamento de Meio Ambiente – anexo ao Parque Jardim Botânico.

A Prefeitura de Ivaiporã mais uma vez contribuiu com medicamentos e profissionais especializados em veterinária para ajudar nos procedimentos, enquanto a Amuvi forneceu a estrutura móvel e disponibilizou a veterinária Camila Agostinho, que foi auxiliada pela veterinária de Ivaiporã, Juliana Spinasse, nos procedimentos cirúrgicos.

De acordo com o Departamento de Meio Ambiente, em 2 anos e 4 meses, foram realizadas 1.344 castrações. Desses, 706 foram realizadas pelo Castramóvel da Amuvi, 238 pelo Castrapet e 400 por uma empresa terceirizada por meio de licitação.

 

Prioridade

A diretora do Departamento de Meio Ambiente, Denise Kusminski, explicou que a prioridade é dada para pessoas de baixa renda e para animais de rua. Os interessados podem se cadastrar a qualquer momento no Departamento de Meio Ambiente, e serão adicionados à lista de espera. Posteriormente, a equipe entrará em contato para agendar o dia e horário da castração.

Odete Estefani levou sua gatinha Mimi para ser castrada e elogiou a atenção das veterinárias e das assistentes. “Estas meninas são um presente! Fiquei impressionada com o trabalho da equipe e a paciência que elas têm com os animais", disse Odete Estefani.

Para o prefeito em exercício Marcelo Reis, a castração de animais de estimação é essencial para prevenir doenças.

O Castramóvel da Amuvi estará em Ivaiporã entre os dias 7 e 18 de agosto, e de 13 a 24 de novembro.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também