Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Medidas

Prefeitura de Ivaiporã garante segurança aos alunos com acesso ao Colégio Estadual Barão do Cerro Azul

Quinta-feira, 18 de maio de 2023

Última Modificação: 18/05/2023 17:30:33 | Visualizada 1564 vezes

O prefeito Carlos Gil acompanhou de perto a execução da obra


Ouvir matéria

O prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil, atendeu a uma solicitação da diretora do Colégio Estadual Barão do Cerro Azul, Sandra Manesco, e tomou medidas para criar um acesso seguro de embarque e desembarque dos alunos. Foi autorizada a abertura de uma via pública na Praça Independência, onde foi aplicada massa asfáltica para facilitar o acesso exclusivo aos estudantes.

Anteriormente, os alunos precisavam atravessar uma via pública para embarcar ou desembarcar dos transportes escolares, o que representava um risco à segurança. Após a conclusão da obra, os alunos têm área segura e apropriada para embarcar e desembarcar.

O prefeito Carlos Gil acompanhou de perto a execução da obra e ressaltou que o colégio é de responsabilidade estadual. Mas os alunos são de Ivaiporã. “Com esta intervenção resolvemos um problema que persistia há muito tempo e demonstra a preocupação da administração municipal com a segurança e educação dos alunos”, afirmou Carlos Gil.

Sandra Manesco enfatizou que os alunos corriam riscos ao atravessar a via pública para ter acesso ao transporte escolar e aproveitou para agradecer o empenho do prefeito Carlos Gil e da vereadora Gertrudes Bernardy, que intermediaram junto ao Governo do Estado as obras de reforma geral que se encontra em andamento no Colégio Estadual Barão do Cerro Azul

Fonte: Assessoria de Imprensa - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também