Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Prevenção

Equipes de Saúde de Ivaiporã intensificam combate à dengue orientando alunos nas 10 escolas municipais

Terça-feira, 23 de maio de 2023

Última Modificação: 23/05/2023 13:44:17 | Visualizada 1140 vezes

As equipes do Departamento de Saúde focam as ações de conscientização nas 10 escolas municipais


Ouvir matéria

A Prefeitura de Ivaiporã tem poderosos aliados no combate à dengue: crianças e adolescentes. As equipes do Departamento de Saúde focam as ações de conscientização nas 10 escolas municipais impulsionando a participação dos alunos e professores com apoio da Secretaria Municipal de Educação.  

Com as mochilas repletas de conhecimento e determinação, as crianças e adolescentes têm levado a mensagem da prevenção principalmente às famílias.

Mas é devido ao aumento dos casos de dengue nos municípios do Vale do Ivaí – alguns declarados com epidemia –, que as equipes do Departamento de Saúde têm intensificado as ações com o objetivo é estimular as crianças e adolescentes a alertarem os pais sobre os perigos de manter água parada e a importância de combater o mosquito vetor: Aedes aegypti.

 

Exemplo inspirador

Embora Ivaiporã tenha registrado um aumento no número de casos, felizmente, não atingiu o nível de epidemia. “É um sinal que os esforços das crianças e adolescentes, associados às medidas tomadas pela Prefeitura, atingem o objetivo que é combater a dengue. Portanto, a participação das crianças e adolescentes é um exemplo inspirador para a população”, declarou a coordenadora de endemias da Vigilância Epidemiológica, Ana Soares.

Nas 10 escolas municipais os alunos e professores também esclarecem dúvidas com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Nilza Fernandes, visando alinhar as melhores práticas e diretrizes estabelecidas para evitar casos de dengue. A liderança e conhecimento técnico da coordenadora Nilza Fernandes têm fortalecido os esforços de combate à dengue, proporcionando um impacto positivo na população de Ivaiporã.   

No centro desta iniciativa, está o adorável mascote do Aedes aegypti – Denguinho. De forma contagiante e abordagem lúdica, o Denguinho cativa crianças e adolescente, e ajuda a tornar o aprendizado sobre o combate ao vetor mais divertido.  

Fonte: Assessoria de Imprensa - Lúcia Lima

 Veja Também