Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Premiação

Programa Cultivando Água Limpa de Ivaiporã é um dos vencedores do Prêmio Cidades Sustentáveis

Sexta-feira, 16 de junho de 2023

Última Modificação: 21/06/2023 08:36:33 | Visualizada 1095 vezes

A cerimônia de premiação ocorreu nesta sexta-feira, dia 16 de junho, em São Paulo, durante a abertura da Virada ODS.


Ouvir matéria

O programa Cultivando Água Limpa, desenvolvido pela Prefeitura de Ivaiporã por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, recebeu um grande reconhecimento nacional ao conquistar a 3ª posição no Prêmio Cidades Sustentáveis na categoria de cidades com até 100 mil habitantes. Os vencedores foram anunciados pela coordenadora do Programa Cidades Sustentáveis, Zuleica Goulart.

A cerimônia de premiação ocorreu nesta sexta-feira, dia 16 de junho, em São Paulo, durante a abertura da Virada ODS, no auditório do Masp. Na ocasião, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e o diretor-presidente do Instituto Cidades Sustentáveis, Jorge Abrahão, parabenizaram os prefeitos pelo compromisso em alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU.

O prefeito Carlos Gil, acompanhado pela secretária municipal de Meio Ambiente, Denise Kusminski, e a vereadora Gertrudes Bernardy, compareceu à cerimônia e expressou satisfação com o reconhecimento nacional recebido.

 

Orgulho

“Estamos extremamente orgulhosos do programa Cultivando Água Limpa e de todo o trabalho realizado pela nossa equipe de Meio Ambiente. O resultado nos mostra que estamos no caminho certo para garantir um futuro sustentável para Ivaiporã. A revitalização das nascentes e a melhoria na qualidade da água são conquistas que beneficiam diretamente os moradores, além de contribuir para alcançar diversos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável [ODS] estabelecidos pela ONU”, afirmou o prefeito Carlos Gil."

O Prêmio Cidades Sustentáveis, promovido pelo Instituto Cidades Sustentáveis em parceria com o projeto CITinova, tem como objetivo acelerar a implementação da Agenda 2030 e reconhecer as Boas Práticas das cidades que avançam na realização dos ODS estabelecidos pela ONU.

A Prefeitura de Ivaiporã, como signatária do Programa Cidades Sustentáveis, registra as metas cumpridas tanto na plataforma federal (https://www.cidadessustentaveis.org.br/) quanto na plataforma estadual (https://www.boaspraticasods.pr.gov.br/) demonstrando o comprometimento do município com o desenvolvimento sustentável.

 

Cultivando Água Limpa

O programa Cultivando Água Limpa revitaliza as nascentes nas Bacias dos Rios Pindaúva e Pindauvinha. Além de garantir a qualidade da água consumida pelos moradores de Ivaiporã, o Cultivando Água Limpa oferece incentivos financeiros aos produtores rurais que colaboram com a revitalização das nascentes, através do Fundo Municipal de Meio Ambiente.

Com a implementação bem-sucedida do programa Cultivando Água Limpa, Ivaiporã demonstra comprometimento em contribuir para a preservação do meio ambiente e alcançar diversos ODS. Entre os objetivos atingidos estão o acesso à água potável e saneamento (ODS 6), a ação contra a mudança global do clima (ODS 13), a conservação da vida terrestre (ODS 15) e a criação de parcerias e meios de implementação (ODS 17).

Fonte: Assessoria de Imprensa - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também