Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Incentivo

Secretaria de Esporte da Prefeitura de Ivaiporã recebe kits do programa o Esporte Que Queremos

Quarta-feira, 21 de junho de 2023

Última Modificação: 21/06/2023 11:15:55 | Visualizada 1027 vezes

A Prefeitura de Ivaiporã busca fortalecer as aulas gratuitas


Ouvir matéria

A Prefeitura de Ivaiporã recebeu kits de materiais esportivos, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte, após apresentar projeto ao programa estadual denominado Esporte Que Queremos, que é realizado pelo Governo do Estado, via Superintendência do Esporte.

Os kits foram recebidos pelo prefeito Carlos Gil, secretário municipal de Esporte, Silvinho Santos, e pelo auxiliar administrativo Renan Bittencourt, e são compostos, por exemplo, por materiais relacionados às modalidades de basquetebol, handebol, voleibol, futsal, vôlei de areia, artes marciais – iniciando com karatê, e futebol de campo.

Com a aquisição destes equipamentos, a Prefeitura de Ivaiporã busca fortalecer as aulas gratuitas de futsal, vôlei, tênis de mesa e ritmos, além de oferecer gratuitamente aulas de beach tennis, basquete 3x3, caiaque/stand-up, atletismo, futebol suíço, futvôlei e vôlei de areia. Os profissionais do esporte serão contratados por meio de um edital, na modalidade Bolsa Técnico.

 

11 modalidades

“Abrimos licitação visando contratar 14 profissionais para atender 11 modalidades, porque o nosso objetivo é intensificar os treinamentos de base e apoiar os atletas”, afirmou o prefeito Carlos Gil, que parabenizou o Governo do Estado pelo incentivo ao esporte.

O programa o Esporte Que Queremos, que conta com a parceria do Instituto de Pesquisa Inteligência Esportiva da Universidade Federal do Paraná (UFPR), visa criar uma estrutura que permita o aprimoramento das políticas públicas – estadual e municipal, que respeitem os princípios e a legislação vigente do Sistema Esportivo Federal.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também